Páginas

Assembléia Legislativa de Pernambuco vota hoje reajuste do salário de secretários


RECIFE - A Assembléia Legislativa de Pernambuco se reúne nesta quarta-feira para analisar um aumento médio de 51,31% proposto pelo governador Eduardo Campos (PSB) para seus 30 secretários e funcionários comissionados e gratificados. A medida, se aprovada pelos deputados estaduais, vai beneficiar cerca de 10.700 servidores. O projeto já passou por duas comissões.
O salário atual de um secretário de estado em Pernambuco é de R$ 7 mil e, com o reajuste, deverá chegar a R$ 10.570 De acordo com o Secretário de Administração, Ricardo Dantas, mesmo assim a remuneração dos assessores de Campos ainda ficará menor do que a registrada em estados com PIB inferior, como é o caso de Alagoas.
A assembléia vem se reunindo em caráter extraordinário, para analisar uma série de matérias propostas pelo governo, inclusive criação de novas secretarias. No início do ano, o salário dos deputados estaduais foi reajustado em 75%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!