Os candidatos que fizeram as provas de Ciências Humanas e da Natureza, neste sábado (22), primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio, disseram que as questões estavam dentro do esperado e com um bom nível.
Maria Carolina Aragão Soares, 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio, disse que respondeu as questões tranquilamente. “Achei a parte de humanas fácil. Tenho mais dificuldade em Ciências da Natureza, mas foi tudo bem abrangente”,declarou a adolescente que está como treineira. Segundo ela assuntos como a situação dos negros, ecologia, já eram aguardados. “Tinham vários assuntos que caíram na edição passada, então a gente já esperava que tivessem de novo. Estou mais ansiosa por amanhã porque são as matemática e português, bastante necessários para o curso que eu quero: Engenharia Civil”, pontua.
Catarina Lages, 17 anos, também estudante do 2º ano, também gostou das provas e dos assuntos abordados. “Estava em um nível bom, pensei até que estaria mais difícil. Havia questões de agricultura, utilização de energia limpa, muita História do Brasil, outras relacionadas à tecnologia de hoje, bioindicadores, mecanização da agroindústria”, descreve.
DocenteO professor de Biologia, Tárcio Santos, informou ao CidadeVerde.com que as questões da disciplina foram bastante previsíveis. “Foi uma prova dentro dos padrões que o Enem vem seguindo, como biotecnologia, ecologia e patologias (doenças). Estava no mesmo nível do ano passado. Os alunos só se queixaram do tamanho das provas que estavam de médio para grande e utilizaram muita interpretação do texto”, avalia.
Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com
Postado por: Blog Buíque & Cia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!