Dando continuidade à proposta de ter uma equipe sempre unida e afinada nas suas atividades em favor da administração municipal, voltada essencialmente para o ser humano e o desenvolvimento do município, o Prefeito Jonas Camêlo Neto mais uma vez se reuniu com o seu secretariado para avaliar ações até aqui desenvolvidas durante esse pouco tempo de mandato, e para planejar as ações que a administração deverá colocar em prática nos próximos meses.
No início houve uma palestra com o SEBRAE, com o programa Cidade do Futuro. Na avaliação das ações foi discutida uma série de medidas e de temas que repercutem no município e medidas que com certeza, irão fazer de Buíque um novo tempo.
Logo após, o Prefeito trouxe em suas mãos uma série de reivindicaçõe para que em prazo determinado sejam trazidas para o mesmo e em seguida sejam analizadas e cumpridas. Os secretários tem em suas mãos a responsabilidade de servir bem. E admistrar da melhor forma para a qualidade de vida da população buiquense.
Programa Cidade do Futuro
O Programa Cidade do Futuro (PCF), ora apresentado peloSEBRAE-PE, visa, a partir da execução articulada de diversos projetos e ações, construir em parceria com os Poderes Executivos e Legislativos dos nossos entes federados, particularmente com os de âmbito municipal; técnicos de instituições e entidades representativas das Micro e Pequenas Empresas (MPE); lideranças locais; e empresários, uma ambiência legal, e um clima geral, favoráveis ao surgimento e fortalecimentodos pequenos negócios e à implementação de estratégias de desenvolvimento local sustentável, através de uma rede articulada de interlocutores e doreconhecimento de boas práticas.
O aprimoramento das políticas públicas significa, por um lado, disponibilizar serviços de qualidade na saúde, educação, segurança, moradia e infra-estrutura, e, por outro, estimular a economia, criando um ambiente propício para que a atividade empreendedora torne-se robusta o suficiente para gerar emprego e renda. Para o SEBRAE-PE, por sua vez, o município pode melhorar o ambiente empreendedor apoiando os pequenos negócios, aproveitando suas vocações econômicas, seus recursos e potencialidades, como forma de estimular o desenvolvimento local e reduzir sua dependência de recursos do Estado e da União.
Foto e Texto: Francisco Carlos
Postado por Buíque & Cia