Páginas

LUIZ QUINCÓ X EZILDO BARROS... CONFIRA O QUE HÁ DE NOVO NOS BLOGS DA REGIÃO


Pode-se dizer de Luis de Quincó, que ele está no mato sem cachorro e não chegará sequer a ser um Zé Amaro, que gastou uma enorme soma de dinheiro para ter pouco menos de 1,5 mil votos, imaginando ele que seria eleito. Ao se abrir as urnas veio a decepção e ele nem de longe chegou a ser prefeito de Buíque. Mas sonhar é bom, mesmo que o sonho não se torne realidade. Meu camarada Abel do PT acha que ele ganhará a eleição de Buíque, mas como, se sequer seu nome é citado nas rodas de pessoas? - Analisar politicamente uma candidatura de forma apaixonada, não leva a lugar algum. A análise tem que ser eqüidistante, fria e calculista e pesquisa tendenciosa, camaradas, não dá voto a ninguém. Lembra quando em 1996 divulgaram uma pesquisa em que Arquimedes Valença estava com 20 pontos na frente de Blésman, de última hora e este chegou a ganhar a eleição por parcos 210 votos? - Foi um auê danado, só para consumo interno e chegaram também até divulgar, só que a pesquisa era de um instituto do Paraguai de Arcoverde. Eleição só se ganha mesmo no voto, que seja manipulado, comprado a peso de ouro ou não, ou até mesmo gratuitamente, como ocorreu nessa última eleição de Jonas Neto, ou então, camaradas, a vaca vai pro brejo!

Tem mais a candidatura do professor Ezildo posta no ar, só que, esse sim é que ninguém fala mesmo. Dá para acreditar que ele será candidato dele mesmo. Não que qualquer candidatura não seja legítima, pois isso faz parte da democracia, mas se candidatar por se candidatar, não dá para acreditar. A uma porque o sujeito vai se desgastar e, a duas, poucas ou quase nenhuma chance o sujeito terá se obtiver resultado positivo até numa possível candidatura a vereador. Para o sujeito se queimar em Buíque, basta se candidatar uma, duas ou três vezes e não ganhar, que não levará nenhum pleito vindouro. Não é de nossa tradição se imaginar que o sujeito se torna conhecido ao se candidatar várias eleições consecutivas, muito pelo contrário, é aí que a porca torce o rabo e o candidato não leva nenhuma outra eleição num pleito vindouro, esta é a realidade nua e crua de nosso Buíque, que costuma ser ingrato com muitos de seus políticos, mesmo que eles tenham boas intenções, em algumas raras exceções.



Com informações: Blog do Manoel Modesto
Postado por: Blog Buíque & Cia

Foto 1: San Produções
Foto 2: PC Cavalcanti

3 comentários:

  1. Meu amigo e os rios de dinheiro que o poderoso chefão claudiano e seu clã derramaram em Buique? você quer dizer que foi uma eleição que não teve compra de votos, me poupe, qual politico hoje que ao se lançar se quiser ganhar tem que ter dinheiro pra comprar votos ou pelo menos ter quem financie, jonas certamente não tinha mas foi financiado, hoje a classe politica se divide em dois ramos: os que roubam tudo e os que roubam mas faz não tem uma terceira alternativa, não justifica gastar milhões pra ganhar eleição e salario de prefeito que tenho absoluta certeza não passa de oito ou dez mil,não tem a menor possibilidade de recuperar, então como será? Quero esclarecer pra você que não sou pucha saco de Arquimedes se estivesse ai não votaria nele sei o o câncer que ele foi pra Buíque só digo uma coisa Jonas preste atenção nas lambanças que vem acontecendo ai senão o futuro dele na politica pode ir de água abaixo,usando as palavras desse blog eleição se ganha manipulando, comprando a peso de ouro ou não, tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. Camarada deixe eles em paz, afinal democracia é democracia só deve ser respeitada e nada mais.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!