Prefeitura de Buíque não entra na onda da greve anunciada pela AMUPE.


Apesar da pressão da Associação dos Municípios de Pernambuco. (AMUPE), as atividades na prefeitura municipal de Buíque transcorreram normalmente. Nesta terça-feira, (13), a associação protesta por conta das dificuldades financeiras encontradas pelas cidades, devido diminuição do Imposto sobre Produtos Industrializados, (IPI). O fato é que essa medida está causando uma diminuição no repasse de dinheiro aos municípios.

Nas cidades de Arcoverde, Tupanatinga, Pedra e Venturosa segundas informações, assim como Buíque os trabalhos em todas ás secretarias estão acontecendo normalmente. Para o consumidor essa medida veio em boa hora, com a redução dos impostos sobre os produtos industrializados ficou ainda mais fácil conseguir comprar um veiculo uma geladeira ou qual quer outro tipo de produtos industrializados por que seus preços caíram, mas em contra partida para alguns  municípios a situação mudou de figura, se não tem aumento nos produtos, não tem repasse, e se não tem repasse as coisas começam ficar  apertadas e em muitos casos para atenderem a lei de responsabilidade fiscal, alguns gestores municipais estão cortando a própria pele para fecharem o ano sem nem um déficit nos cofres públicos.


Fonte: Adauto Nilo.
Por: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO