Páginas

Mudanças na educação dentro do presídio Brito Alves em Arcoverde estão previstas para 2013


Arcoverde: A educação não resume apenas aqueles que estão livres, mas também aos reeducando do sistema carcerário numa conjunção de ressocialização e aprendizado onde é possível aprender ler e escrever de forma socioeducativa para suas inserções em meio a sociedade de forma justa e aceitável, logo após de cada preso cumprirem suas penas e postos em liberdade.

Atualmente o Presídio Advogado Brito Alves, (PABA) comporta em suas dependências 893 aprisionados, desta quantidade 320 estão sendo beneficiados com ensino de qualidade, o que  lá na frente lhes dará uma oportunidade de sair apto a exercer funções e serem aceitos em novos postos de serviços com a mesma dignidade que os demais merecem. O sistema de ensino em 2012 foi divido em cinco salas de aulas que funciona  dentro da entidade como complexo pertencente ao colégio Industrial.

O que era bom á partir do próximo ano letivo passará ser melhor, recentemente o Brito Alves foi contemplado pelo governo Estadual  com um projeto que passará a ter sua própria escola se desvinculando do Industrial e passando a ser  chamada e reconhecida pela Escola Dicélio Ferreira de Paiva. (Uma justa homenagem prestada a um agente penitenciário in memoriam).

Para seu diretor, Isnério Inácio de Oliveira, com essa contemplação o sistema de ensino carcerário irá trazer mais benefícios aos reeducando que hoje cumprem suas penas em Arcoverde.

Além do ensino convencional outras mudanças virão, ainda será implantada uma sala de informática dentro da unidade escolar com cursos de digitação e sem acesso a rede mundial de computadores, Internet o que é proibido por lei.

"Precisamos fazer um trabalho em conjunto, tanto  eu  como minha equipe para que possamos atingir ou até mesmo ultrapassar   os  mais de 50%  dos reeducando deste sistema prisional aqui  em salas de aulas, até mesmo por que á partir do ano que vem temos mudanças para melhor, nossa própria escola estará em pleno funcionamento aqui dentro do Brito Alves". Concluiu Isnério Inácio diretor do PABA.

Fonte: Adauto Nilo
Postado por: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!