"ÓTIMO DESEMPENHO". Muitos municípios do Agreste apresentam crescimento da economia superior a 10%.
Nem só de SUAPE vive o crescimento de Pernambuco. Com a chegada de novas indústrias e investimentos públicos, diversas cidades do Agreste vêm aumentando o seu Produto Interno bruto absoluto (sem descontar a inflação) na casa dos dois dígitos.
Num mundo pós-crise, são números conquistados apenas pela China e Índia. Segundo dados da Agência Condepe/Fidem, entre as maiores cidades da região, Garanhuns foi a que mais cresceu entre 2009 até 2012, com 14,59%. Num universo mais amplo, incluindo municípios menores, outras cidades tiveram desempenhos até superiores, como Buíque (21,79%) e São Bento do Uma (16,21%).
Sabemos das dificuldades que o Governo Municipal tem encontrado no decorrer dos tempos para desenvolver o nosso município, mais nada fica tão difícil quando se tem gente competente para administrar com responsabilidade, respeito e dignidade. Buíque realmente está no rumo certo, são inúmeras obras já executadas por toda cidade e distritos. Buíque realmente está em um novo tempo.
Tempo esse, que já podemos ver escolas reformadas, frota de veículos totalmente renovada, postos de saúde na sede e em distritos, uma das melhores escolas já construídas na história do nosso município, atendimento médico todos os dias, calçamentos em mais de 30 ruas da cidade, além de barragens e barreiros que estão sendo construídos na zona rural, uma academia das cidades em parceria com o Governo Estadual, salários em dia, empregos diretos e indiretos através de obras e serviços públicos, brevemente estaremos recebendo o tão sonhado asfalto, além da sinalização de trânsito, as melhores festas já realizadas no pátio de eventos e nos distritos como, Tanque, Amaro, São Domingos, Carneiros entre outros, apoio e incentivo aos alunos de nossa cidade doando bicicletas para os que têm difícil acesso. Transporte escolar todos os dias. Isso e muito mais você só pode ver em Buíque. Que a cada dia vem crescendo e se desenvolvendo com a administração “Construindo um novo tempo”, e a colaboração do povo buiquense.