Arquimedes teve seu registro indeferido pela Justiça eleitoral em Buíque |
Na última quarta feira (01), Buíque entrou para a história eleitoral de Pernambuco como o município que mais teve candidatos com pedidos de registro indeferidos pela Justiça Eleitoral. A juíza de 60ª zona eleitoral de Buíque, Drª Monica Wnaderley Cavalcanti Magalhães, indeferiu o pedido de candidatura do Candidato a prefeito pelo PTB, Arquimedes Guedes Valença, e de mais 22 candidatos a vereadores.
Antes da decisão final os advogados da coligação o Trabalho Faz Buíque entrarão com recursos na 3ª Estância no Tribunal de Justiça Eleitoral de Pernambuco, sendo negado a liminar pelo T.J.E.PE tem o direito de recorrer junto a 4ª Estância no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, que dará a decisão final se os candidatos indeferidos podem ou não disputarem o pleito eleitoral no Município de Buíque.
Fora os vinte dois candidatos indeferidos, ainda houve duas renúncias: Ubirajara pelo PSC e Sara Camelo do PR. Outros candidatos ainda aguardam julgamento. Abaixo a relação dos candidatos que tiveram seu registro negado pela Justiça Eleitoral de Buíque:
Candidato a Prefeito:
Arquimedes Guedes Valença (PTB)
Candidatos ao Cargo de Vereadores:
Dayse Farias Cavalcanti (PP)
Diene de Carrinho do Rádio(PSL)
Peba do Carneiro(PTB)
Professor Esildo Barros(PMDB)
Edna de Braz.(PSD)
Zé de Lena(PDT)
Lula de China(PT)
Zé Preto de Tarcísio(PT)
Zé Arnóbio Veterinário(PSL)
Zé de Dora(PT)
Zé Bezerra(PSL)
Karla Alves(PTC)
Lucivaldo(PSL)
Luizão do Catimbau(PTB)
Neto(PDT)
Cida de Til(PP)
Graças Soares(PT)
Romero de Diniz(PDT)
Bastião da Galinha(PT)
Telma Valença (PTB)
Teca de Luiz(PDT)
Severino do Jaburú(PT)