Páginas

Alunos da rede estadual de ensino realizam movimento pelo Transporte Escolar em Buíque, e prefeito passa informações sobre o assunto


Atualmente a Escola Estadual Vigário João Inácio tem em seus registros um total de 1.479 alunos matriculados, sendo que 581 na parte da manhã, 658 no período da tarde a somente 240 à noite. Desse total 75% são estudantes que fazem o uso do transporte Escolar. Mas o que a maioria não tem o conhecimento é que segundas regras  do Ministério de Educação todo e qual quer meio de transporte Escolar tem que ser feito dentro dos padrões, ou seja todas as prefeituras tem que adaptar as normas e contratar apenas  ônibus para esses fins.
Diante dessa regra imposta, conforme pesquisa realizada agora a tarde  com alguns secretários municipais de Educação com exceção  ao município de Buíque, por que quem cedeu uma entrevista exclusiva   ao girosocialb foi o próprio gestor municipal, Jonas Camelo de Almeida Neto, as demais cidades contatadas até o momento sofrem com a mesma situação, falta de ônibus disponíveis para que seus gestores possam locar e disponibilizar para transportar os alunos dos seus municípios.
Dentro de suas razões e agindo pela emoção, centenas de alunos do período da tarde sobre o comando da aluna, Aline dos Santos que reside no Sitio Mocó na zona rural que foi a responsável pela mobilização e coleta das assinaturas com o apoio de alguns professores  que foram entregues no fórum na tarde desta quinta feira,(21) solicitando uma solução para o transporte escolar principalmente o da zona rural.
Depois de ouvir alguns alunos e suas reclamações o redator do girosocialb procurou o prefeito do município de Buíque, Jonas Camelo Neto que o recebeu de imediato e cedeu a seguinte entrevista:
Girosocialb. Prefeito, nesse momento acaba de haver uma manifestação com centenas de estudantes insatisfeitos por que segundo eles estão sem muitas opções para se locomover até a escola, quais  foram ou são as providências que estão sendo tomadas nesse sentido?
Jonas Camelo: Amigo, sou conhecedor da situação  por que  desde de ontem, (20) assinei e mandei um oficio pelo GP direcionados as gestoras  da Rede Estadual, da Rede Municipal de Ensino solicitando para que sejam informados todos os nomes e endereços dos alunos que fazem o uso do Transporte Escolar gratuito oferecido pelo Município, através dessas informações podemos fazer um cronograma de imediato por que ai sim, sabemos quais as áreas mais necessitadas.
Girosocialb. Prefeito, mas por que ainda não foi resolvido o problema com o Transporte Escolar no Município?.
Jonas Camelo: O Município de Buíque estar se adequando aos novos métodos exigidos pelo Ministério Publico e o Tribunal de Contas do Estado e da União, tendo em vista melhorar o Transporte e a eficácia do mesmo. 
Girosocialb. Prefeito, más para que isso venha acontecer, quais as medidas já tomadas pelo Município?
Jonas Camelo: Posso lhe garantir que já foram adquiridos vários ônibus, sendo que já destes ônibus dois estão a disposição e os demais já estão em trânsito com destino a Buíque.
Girosocialb. Prefeito assim como foi entregue o abaixo assinado no fórum, a mesma equipe também já entregou um ao senhor, ou sua equipe?
Jonas Camelo: Amigo, até este exato momento, nem eu, nem minha equipe de governo não recebemos nem um abaixo assinado, nem dos alunos nem tão pouco da Equipe Gestora da Escola Vigário João Inácio para que possamos tomar as devidas providências.
Girosocialb. Prefeito Jonas. Diante dessas informações, o senhor já tem previsto um prazo  para que de uma vez por todas possa resolver o Transporte Escolar no Município:
Jonas Camelo: Tanto eu quanto toda minha equipe estamos todos empenhados para que depois da semana santa todo Transporte Escolar  estará restabelecido em 100% por que temos um compromisso com e nossa população e a educação á acima de tudo é um dos nossos principais objetivos.
Girosocialb: Prefeito Jonas para finalizar esse nossa entrevista, o que o senhor tem a dizer neste momento:
Jonas Camelo. Tanto eu quanto todos os que fazem meu governo, pedimos desculpas pelos transtornos por ventura causados, mas é bom que todos saibam estamos fazendo tudo que é  possível, mas antes de tudo dentro da lei, afinal de contas lidamos com dinheiro que não é nosso e temos quer agir corretamente mesmo que muitas vezes cause algum tipo de transtorno.
Por Adauto Nilo
Com informações: Giro Social B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!