Um detento foi encontrado morto dentro da Penitenciária Juiz Plácido De Souza, emCaruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã dessa quarta-feira (13). De acordo com Frederico Marcelo, delegado que está investigando o caso, Vanderlan Robson Vieira, de 22 anos, teria brigado com outros presos. Agentes de segurança encontraram o corpo, com sinais de enforcamento, por volta das 6h.
A quarta-feira é o dia em que os parentes fazem o cadastro para a visita. Muitos ficaram chocados com a notícia. A mãe da vítima estava revoltada. "Se meu filho estivesse na rua, eu estava preocupada, mas aqui não. Cadê a segurança?", questiona a mãe.
Um dos detentos assumiu o crime, mas a polícia acredita que outros podem estar envolvidos. "A gente investigou, preliminarmente, que houve uma confusão há dias. Essa cela em que eles estão é a cela do castigo. Houve uma desavença entre eles, acho que alguém 'entregou' outro à unidade. Um dos detentos assumiu a autoria, mas pela forma como o corpo foi encontrado, a gente acredita que mais de um detento participou da morte", explica Marcelo.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres) informou que vai acompanhar as investigações junto com a polícia e tomar as providências necessárias.
Do G1
Por Buíque & Cia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!