Foto: Raul Buarque/Divulgação |
O governdor e presidenciável Eduardo Campos (PSB) tem uma agenda externa neste fim de semana, o seu último à frente do governo estadual. No dia 4 de abril, ele deixará a administração para o vice-governador João Lyra (PSB) por força da legislação eleitoral e começará a se dedicar à pré-campanha à presidência da República. Parte dos compromissos deste sábado já foi finalizada.
Na manhã deste sábado, Eduardo Campos participou da inauguração do Quartel Regional de Bombeiros e da inauguração Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) na cidade de Salgueiro, no sertão central.
O grupamento recebeu R$ 2 milhões em investimentos, e contará com efetivo de 13 bombeiros. Inicialmente, a missão é de Combate a Incêndio, Atendimento pré-hospitalar, Salvamento, Vistorias Técnicas, entre outras, para Salgueiro e região.
“Esse prédio moderno dos Bombeiros é uma conquista que traz dignidade ao povo sertanejo, marca o começo de um novo tempo”, afirmou o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório.
Agenda
Ainda neste sábado, Eduardo Campos estará em outros eventos de inaguração. Em Afogados da Ingazeira, o governador irá ao Povo Moveleiro da cidade e abrirá a UPAE do município. Em São José do Egito, o comprimisso é na Escola Técnica Estadual. Por fim, o socialista vai a Itapetim para a inauguração da reforma do mercado público municipal.
No domingo, o giro de Eduardo Campos segue intenso com eventos em Buíque, Arcoverde, Belo Jardim, Surubim e Limoeiro. Em todas as cidades, ele estará acompanhado do secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), pré-candidato ao governo do estado contra o senador Armando Monteiro (PTB).