Já está pronto o cenário para a convenção nacional do Partido Socialista Brasileiro, ato que será realizado amanhã (28), em Brasília, no mesmo dia em que a Seleção Brasileira enfrenta a equipe do Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Vários banners com o slogan “Coragem e compromisso para mudar o Brasil” estão estampados na entrada do Centro Internacional de Convenções do Brasil, localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul.
De acordo com o primeiro-secretário nacional do PSB e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Carlos Siqueira, o Congresso Extraordinário será realizado em conjunto com os partidos aliados: Rede, PPS, PPL, PRP e PHS. “Vamos formalizar a chapa que disputará as eleições presidenciais no dia 5 de outubro: Eduardo Campos para a presidência da República e Marina Silva para a vice-presidência”, explicou.
Durante todo o dia de hoje foram realizados congressos nacionais dos segmentos organizados do PSB: mulheres, juventude, sindical, negritude, popular e a plenária do movimento LGBT. Esses movimentos se reuniram em salas do Anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília, quando debateram as eleições de 2014 e temas específicos de cada área.
“Os movimentos sociais, sob o nosso conceito, têm autonomia e diversidade. Portanto, nós, os socialistas, entendemos que a participação deve ser feita considerando a pluralidade de cada segmento organizado”, afirmou Carlos Siqueira.
Com informações: Blog do Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!