Filho de Eduardo discursa em Caetés e diz que luta contra PT e PSDB foi batalha mais dura do pai

Foto: João Tavares/Especial para o Blog de Josélia
Pouco mais de um mês depois da morte do pai, o filho de Eduardo Campos (PSB), João Campos (PSB), se engajou na campanha socialista em Pernambuco. Em discurso em Caetés, no Agreste, nessa sexta-feira (19), o filho do líder socialista reforçou, em tom emocionado, o trabalho de Eduardo e pediu votos para Paulo Câmara (PSB), candidato a governador.

“Meu pai, que sempre lutou pelas causas do povo, pela vontade e pelo desejo dos que mais precisam, estava na mais dura batalha que ele já tinha enfrentado. Era uma briga contra duas forças que há mais de 20 anos estão no poder e hoje vêm tirando a oportunidade do povo sonhar com um futuro melhor. E nós estamos aqui para continuar essa luta”, disse, referindo-se à candidatura de Eduardo à presidência. O socialista se apresentava como uma ‘terceira via’, em oposição, nacionalmente, aos petistas e aos tucanos.

Retomando a frase dita pelo pai na última entrevista ao vivo para a televisão antes da sua morte, afirmou: “Eu digo: meu pai, pode ficar tranquilo. Porque, enquanto eu e todo este grupo estiver unido, nós não desistiremos de Caetés, não desistiremos de Pernambuco e jamais desistiremos do Brasil.”

João Campos foi cotado para se candidatar a deputado federal e foi alvo de uma polêmica com a prima Marília Arraes (PSB) envolvendo a Juventude Socialista Brasileira (JSB), cargo para o qual teria sido indicado pelo pai.

Em Caetés, o jovem esteve com o candidato a vice na chapa encabeçada por Paulo Câmara, Raul Henry (PMDB). Pedindo votos para eles, disse que essa é a maior homenagem que pode ser prestada a Eduardo. Henry ressaltou que Câmara era um nome de confiança no governo do socialista.  “Toda bronca pesada que tinha no governo, Eduardo chamava ele pra resolver”, afirmou. Paulo Câmara assumiu as secretarias de Turismo e Administração para resolver problemas na gestão e também ocupou a pasta da Fazenda.


Esta semana, João Campos participou da inauguração do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, onde também discursou, ao lado do governador João Lyra (PSB). “Foi graças à capacidade do meu pai colocar a máquina do estado para moer para o lado dos que mais precisavam, que no dia de hoje, vemos a concretização de um sonho que não foi só de Edson, nem de meu pai, mas de todos os confeccionistas”, disse, emocionado, nessa sexta (19).

Com informações do blog de Josélia Maria
Copiado do POLÍTICA REGIONAL
Do blog do Jamildo
Foto: João Tavares/Especial para o Blog de Josélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO