Buíque está entre as cidades que reivindicou Cultura no Todos por Pernambuco. No estado, Educação e Cultura recebem o maior número de sugestões


A terceira rodada do seminário Todos por Pernambuco, realizado no Agreste Meridional, registrou nesta sexta-feira (10) 1.905 contribuições. As áreas que receberam mais sugestões foram a da saúde e da cultura. De acordo com a organização do evento, 1.592 foi o número de representantes das cidades de Garanhuns (que recebeu o seminário), Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa.
Entre os pleitos coletados pela equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão, organizadora do evento, estão: a necessidade de parcerias para o fortalecimento das creches municipais e a implantação do ensino médio nas escolas quilombolas. A construção de uma escola técnica no município de Itaíba também foi reivindicado.

Para o governador Paulo Câmara (PSB), a procura ratifica a importância do tema para os pernambucanos. “Sem educação, sem cultura, não há desenvolvimento. É muito bom ver que as pessoas se interessam pelo assunto e estão contribuindo para que o nosso governo invista ainda mais nesses segmentos”, disse o socialista.

Além da sala de Educação e Cultura, a demanda pelo tema Desenvolvimento Rural também tem chamou a atenção dos organizadores. No Agreste Meridional, foram 250 inscritos e 428 pleitos registrados. Entre eles, o pedido de isenção do licenciamento ambiental para os agricultores familiares e a perfuração de poços profundos na região. Também foram apresentadas sugestões nas áreas da cidadania e saneamento básico.

“Estamos promovendo um espaço para o livre debate entre a sociedade civil organizada e o poder público, cujo resultado influencia diretamente a construção do Plano Plurianual, lei que consolida o plano de ação contendo as iniciativas de governo para os quatro anos seguintes”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral. 

Na foto está o diretor do Deptº de Cultura da cidade do Buíque, Adauto Nilo entregando as reivindicações do Prefeito Jonas Camêlo ao governador do Estado, Paulo Câmara para incrementar a Cultura do nosso município. 
Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO