imagem veiculada das redes sociais - via facebook |
Em uma ação conjunta do Exército Brasileiro com a secretaria de saúde do município de Buíque no agreste do estado, coordenada pela pessoa de Fernanda Camelo juntamente com os agentes de saúde e agentes da dengue, onde percorreram ruas da cidade, vilas e povoados, foi possível conscientizar a população de maneira mais detalhada, corrigindo assim falhas e mostrando pessoalmente a maneira correta de se combater o mosquito transmissor do vírus da zika, dengue e febre chikungunya.
Alem do combate ao mosquito da dengue neste sábado em Buíque, o Exército e a secretaria de saúde tiveram como objetivos mostrar para a população sobre a importância de cada um fazer a sua parte, podendo colaborar de maneira direta contra esse mal que vem afligindo todo o nosso estado, Brasil e países a fora.
Segundo informações de Katherine Coutinho, via G1 PE. ja são cerca de 167 bebês com confirmação de microcefalia ligados ao zika vírus, através de exames específicos.
O comandante Militar do Nordeste, general Manoel Pafiadache, disse em Recife que os militares do Exército foram capacitados antes de percorrer as ruas para que assim pudesse comover a população ainda mais sobre a importância no combater ao Aedes Aegypti,
em todo o Nordeste já são mais de 20 mil militares percorrendo as residências, cabe a cada um fazer a sua parte, ja que toda população está consciente de todos os detalhes
imagem veiculada das redes sociais - via facebook |
imagem veiculada das redes sociais - via facebook
Com informações: Buíque Opine
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!