Rajadas de vento atingiram até 70 km/h e causaram transtornos, diz Apac.
Apesar dos registros, o Corpo de Bombeiros informou que não há feridos.
Pelo menos três árvores, um poste, uma placa, um outdoor e o muro do Batalhão do Corpo de Bombeiros caíram após os ventos na tarde desta quinta-feira (3) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As rajadas atingiram - entre as 14h e as 15h - até 70 km/h, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido.
Ao G1, a Defesa Civil do município registrou que pelo menos quatro semáforos da Avenida Agamenon Magalhães ficaram sem funcionar. O coordenador da Defesa, Kildare Quintino, disse que a empresa responsável pelos semáforos - a Serpel - foi acionada para religar os equipamentos.
Duas árvores caíram na Avenida Leão Dourado - que atingiu a rede de baixa tensão e danificou postes -, na Vila Kennedy; na frente da rodoviária, no Bairro Pinheirópolis. No bairro Maurício de Nassau, na Rua Júlio Pires Ferreira uma árvore caiu e partiu um fio de alta tensão, que danificou a calçada. O poste caiu no Bairro Santa Clara. Os Bombeiros informaram que uma placa caiu na Rua 15 de Novembro e um outdoor também caiu na Avenida Caruaru, no Bairro Boa Vista.
Em nota a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que os bairros Boa Vista, Maurício de Nassau e Centro registraram interrupções de energia em função dos ventos fortes. A Companhia disse ainda que equipes trabalham para reestabeler o fornecimento de energia.
A meteorologista Aparecida Fernandes disse que o fenômeno das rajadas de vento é considerado normal. Ela explicou que os ventos estão associados à nuvens cumulus nimbus - que tem desenvolvimento vertical e são alimentadas pelo calor. Fernandes afirmou que a previsão era de chuva fraca a moderada em Caruaru nesta quinta - choveu em alguns pontos do município de 20 a 40 milímetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!