Acostumados a laçar boi valente entre as caatingas do sertão Brasileiro, famosos pela bravura de derrubar boi nas pistas das vaquejadas pelas cidades do Nordeste afora, valentes vaqueiros da cidade de Buíque no agreste do estado nesta tarde sombria de terça feira sentiram a dor da saudade bater mais forte do que qualquer queda de um cavalo quando montados em seus animais acompanhava o cortejo fúnebre do amigo de profissão, João Paulo .
Em cima do caixão, ao invés de flores, chapéu de couro e gibão, itens que fizeram parte de cada pega de boi ou vaquejada da qual participava ao som de aboios e toadas dezenas de vaqueiros de coração partido entre choros e lagrimas fizeram a ultima viagem de João Paulo.
Acostumado a correr morrão, a cada conquista mesmo que cansado não se dava vencido a fúria dos bois bravos caatinga a dentro , e assim como uma como um sopro de um berrante o jovem vaqueiro se foi para ficar na memoria de seus familiares e amigos que entre suas saudades e dores por volta das 17 horas sepultaram seu corpo no principal cemitério da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!