Quem esteve na manha desta terça-feira assistindo a mais uma reunião em plenária na câmara de vereadores de Buíque, percebeu que muito ainda vai ser discutido daqui pra frente, por que cada um dos parlamentares pretendem ou precisam mostrar para seu eleitorado por que de fato valeu apenas ter lhe depositado um voto de confiança em troca de sua representatividade.
Sendo assim, os novatos Dyego de Barão e Leonardo de Gilberto apesar de serem marinheiros de primeira viagem pela quantidade de propostas já apresentadas no plenário da casa através de requerimentos, moção de aplausos e projetos de Leis Legislativos demonstram que estão afim de trabalhar e bem assessorados pelo conteúdos apresentados e aprovados.
Com o plenário totalmente lotado pelo publico que voltou a frequentar as reuniões, Dyego de Barão surpreendeu a cada um dos presentes quando quebrou todos os paradigmas da politica local apresentando o projeto de Lei indicando que fosse dado o nome de Jose Damião da Silva (Lamburzinha) para rua 01 do Conjunto Habitacional João Godoy de Neiva no Bairro Frei Damião.
Aprovado por unanimidade, a indicação do nome de Lamburzinha além de ser aceito quebra o velho tabu de que, nomes em ruas e avenidas só poderiam ser aceitos quando o homenageado fosse um politico , empresário ou um figurão da alta sociedade, e nunca um gari.
Da mesma forma do colega, o também vereador Leonardo de Gilberto ao apresentar também o projeto de Lei indicando o nome do ex vereador Dornélio Irapuã Modesto , para ser colocado na rua 02 do mesmo conjunto habitacional João Godoy de Neiva , em nome das centenas de famílias carentes do município expressou sua gratidão um cidadão que tanto lutou em benefício dos mais necessitados . Com informações: Giro Social B