Arcoverde recebe nova vara e anúncio de terreno para novo fórum


Do JC Online

O município sertanejo de Arcoverde está recebendo apoio para combater com mais rapidez. Com um acervo inicial de 3.816 processos, a Vara Criminal da Comarca de Arcoverde, instalada na tarde da última sexta-feira (29), assume uma importância ainda maior no combate à impunidade.
A doação de terreno para construção de um novo fórum, cujo projeto de lei deverá ser encaminhado pela Prefeitura à Câmara municipal, foi outra boa nova anunciada durante a solenidade.
A cerimônia de instalação da Comarca de Arcoverde contou com as presenças do desembargador Alberto Virgínio, de juízes também de comarca vizinhas – Ibimirim e Buíque -, representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública, Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), OAB,
e dos órgãos de Segurança Pública.

1º BUÍQUE TUNING (DB CHAMPIONS DE SOM, TUNING E REBAIXADO)


Foi realizada neste domingo 01 de fevereiro, em nossa cidade, a primeira DB CHAMPIONS DE SOM, TUNING E REBAIXADO a Nível Nacional.
Matéria e Fotos - Francisco Carlos
Evento que atraiu competidores de várias cidades em torno de nossa região, foram pessoas de Arcoverde, Caruarú, Pesqueira, Recife, Tupanatinga, Aguas Belas e outras cidades vizinhas. O evento foi realizado no pátio de eventos de Buíque pela equipe Irmãos Perigosos, que inclusive queremos parabenizar a todos da equipe pela grande coragem de enfrentar tal evento, onde apesar de tantas dificuldades, foi um sucesso e nunca ouve um parecido nesta cidade, a agitação da galera foi total. “PARABÉNS IRMÃOS PERIGOSOS” Tuning em inglês significa "ajuste fino". Tuning é a arte de se ajustar ou personalizar carros para torná-los mais bonitos e com um estilo único. O Tuning no Brasil nunca foi tão difundido como agora. Temos uma das maiores feiras do seguimento que é o Salão de Tuning e Acessórios para Carros Tunados. Encontrar equipamentos para tunar carros agora esta cada dia mais fácil. Encontrar desde os mais simples adesivos, até peças de motor inteiras cromadas é muito fácil, e isso pode ser feito ate mesmo sem sair de casa devido a proliferação de sites especializados no assunto "Carros Tunados" e peças para Carros Tuning.No contexto costuma-se imprimir no carro tuning um pouco da personalidade do seu dono. O Tuning e feito no carro quando se quer uma carro esportivo e personalizado, tornando-se assim, a arte de dar ao carro tunado, mais performance, mais segurança, mais beleza, tornando-o diferente e único. O tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: rodas, pneus, suspensão, alterações no motor, interior, carroceria, tubos de escape e o Som e um item essencial ao tunar um carro. Há quem gaste um valor acima do próprio preço do carro original com peças e acessórios para tuning, como pára-choques, asas, saias, neon, sistemas de NOS (Oxido nitroso), etc. Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que torne um carro "de série" em algo exclusivo e único.






Mas o Carro Tuning não deve apenas tornar os carros tunados mais bonitos. As alterações feitas, além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro tunado de forma a torná-lo mais potente e mais estáveis, não desprezando a segurança e o comportamento do carro tunado, sendo estas as características principais a conseguir. Normalmente estas alterações inspiram-se na competição, tendo os campeonatos de Super Turismo Europeu, contribuindo significativamente para a disseminação do Tuning a nível mundial. Lançado em 2001, o filme "Velozes e Furiosos", desencadeou essa tendência pelo mundo inteiro.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO