Lulinha 'paz e amor' volta neste 2º turno, diz Eduardo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira, no Palácio da 
Alvorada, residência oficial do presidente, com governadores e senadores eleitos da base aliada para discutir a estratégia do segundo turno em apoio à candidata Dilma Rousseff (PT).
Ao sair da reunião, o governador reeleito de Pernambuco , Eduardo Campos, disse que os votos dados à candidata Marina Silva, terceira colocada nas eleições , foram "uma certa lição" que o eleitorado quis dar ao governo que era necessário o segundo turno.
Ele admitiu que a campanha de Dilma cometeu alguns erros e avisou que o presidente Lula terá uma comportamento mais ameno.
- O Brasil vai ter neste segundo turno um Lula mais paz e amor, vocês vão ver. O que temos que fazer agora é conversar com os eleitores de Marina, porque muitos (eleitores) entenderam que era preciso dar uma certa lição e não nos dar a vitória em primeiro turno. Muitos até que eu conversei disseram que tem até um arrependimento porque viabilizaram o segundo turno - disse Eduardo Campos.
O governador reclamou que houve uma campanha "fascista" contra Dilma devido às suas posições em relação ao aborto, por exemplo. O segundo turno servirá, segundo ele, para reverter o mal-entendido.
- Houve uma campanha que lembrava o século XIX. Uma campanha fascista contra Dilma - afirmou.

Eduardo quer Dilma andando mais pelo país


O governador do Estado e presidente do PSB, Eduardo Campos (PSB), depois de tornar-se o mais votado no Brasil, consolida-se agora como um dos principais articuladores da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República neste segundo turno.

Nesta terça-feira (05), um dia após participar do encontro com lideranças da campanha petista em Brasília, em duas reuniões, ele voltou a discutir a estratégia e a sugerir uma linha de discurso a ser seguida pela candidata nestes 26 dias que restam até as eleições.
Para Eduardo, a ex-ministra deve “andar mais pelo País” e participar de mais eventos de rua.
Segundo ele, no primeiro turno, a campanha da petista optou pela realização de várias entrevistas coletivas em Brasília em detrimento dos eventos públicos.
Embora não haja ainda qualquer previsão de evento de campanha em Pernambuco, uma proposta de agenda deve ser enviada à coordenação da campanha nacional em breve.
Pela manhã, Eduardo, outros nove governadores e vários senadores da base eleitos no último domingo estiveram com o presidente Lula no Palácio da Alvorada.
“Lula nos pediu que fizéssemos a mesma militância que fizemos no primeiro turno e que deixássemos a equipe mobilizada para fazer uma campanha tranquila, propositiva”, disse Eduardo, em entrevista.
O socialista também rechaçou a possibilidade de Lula se licenciar do cargo para se dedicar exclusivamente à campanha de sua ex-ministra como foi sugerido por alguns aliados.
“Não há nenhuma possibilidade. Isso nunca foi nem cogitado pelo presidente”, assegurou. Os futuros senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) também participaram da reunião.
O governador tem mostrado muita confiança na migração do eleitorado de Marina Silva (PV) para o palanque dilmista neste segundo turno.
“O Brasil já vem demonstrando que quer uma mulher presidente. Quase 70% dos brasileiros votaram em mulheres e nesse campo de valores que Dilma e Marina representam. O eleitorado de Marina tem muito mais identidade com a nossa história”, analisa.

Mais 3800 geladeiras serão doadas pela Celpe com isenção concedida pelo Governo


A retirada do imposto ICMS concedida pelo Governo de Pernambuco sobre as geladeiras econômicas doadas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) permitirá ao Programa de Eficiência Energética da concessionária ampliar a distribuição de refrigeradores a clientes baixa renda. O percentual que incidiria sobre o eletrodoméstico será inteiramente destinado à aquisição de novos produtos.


A economia de 10% em cada uma das 38.000 geladeiras, previstas para serem doadas nos próximos 12 meses, possibilitará à Celpe adquirir outros 3.800 eletrodomésticos de baixo consumo de energia. “Ao abrir mão do recolhimento do ICMS, o governo do Estado está contribuindo com a qualidade de vida de mais 3.800 famílias pernambucanas”, comenta a assessora de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, Ana Mascarenhas. O efeito da decisão do Confaz é retroativo ao mês de agosto e se estende até 31 de dezembro de 2011.

O Programa de Eficiência Energética substitui gratuitamente refrigeradores antigos por equipamentos novos e econômicos. Cada cliente cadastrado recebe quatro lâmpadas fluorescentes compactas. Para ter direito à troca da geladeira, é necessário que o participante possua inscrição na Tarifa Social de energia, apresente consumo mensal superior a 70 kWh/mês, esteja adimplente com a companhia e tenha um refrigerador em precárias condições de uso, já que a doação efetuada pela Celpe ocorre mediante ao recolhimento do equipamento antigo.

Em 2010, o Programa de Eficiência Energética da Celpe doou mais 25 mil refrigeradores e 500 mil lâmpadas compactas eficientes para moradores de comunidades de baixa renda do Recife e do interior do Estado.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO