Moradores da vila Guanumby, em Buíque não aguentam mais o descaso da COMPESA



Além de pagar as contas d’água que chegam todos os meses, os moradores ainda são obrigados a comprar água devido ao descaso da COMPESA 
 















Os moradores da vila Guanumby, no município de Buíque, não sabem mais a quem recorrer e já não aguentam mais o descaso da COMPESA com a distribuição de água no local. Há anos que os guanumbyenses, - mesmo com a barragem que abastece a vila operando em plena capacidade, sofrem com a falta d'água e principalmente com o desrespeito e os absurdos que não param de acontecer. Para ter ideia do tamanho dos absurdos que acontecem por lá, mesmo com a escassez de água, os moradores são obrigados a pagarem as contas que chegam pontualmente todos os meses. E o que é pior: alguns moradores dizem que o escritório da COMPESA local diz que o problema é a falta de uma simples bomba d'água. Há quem diga que a tal bomba foi retirada e levada para beneficiar um outro local, o que é um completo absurdo. Diante do descaso, para não ficarem sem o líquido precioso, quem tem condições paga um carroceiro pelo transporte da água. Já quem não tem condições, é obrigado a carregar a água em latas sobre as suas cabaças.

Nos últimos dias, o novo presidente da Associação Comunitária de Guanumby, Odilon Pimentel, enviou um ofício para a COMPESA pedindo providências. “A Associação de Desenvolvimento Comunitário de Guanumby vem através deste solicitar a COMPESA providências no tocante ao abastecimento de água na comunidade, que há mais de três anos vêm sofrendo com a falta d'água. Mais de 300 famílias estão sendo diretamente afetadas pela imperícia e irresponsabilidade da Companhia Pernambucana de Água, visto que esta foi por incontáveis vezes alvo de reclamações por parte dos moradores desta comunidade. Contrariando a ineficiência no abastecimento, a COMPESA se mostra extremamente empenhada quando o assunto é cobrança, pois as contas nunca deixaram de pontualmente serem entregues sob a soleira de nossas portas. Como se não bastasse, os moradores que possuem alguma renda são obrigados a pagar a carroceiros por um tonel de água não tratada, enquanto que a população mais carente transporta esse bem tão precioso em latas sobre suas cabeças” , diz o ofício.   

Com informações: PC Cavalcanti
Postado por: Blog Buíque & Cia

Os Melhores do Ano 10ª Edição a melhor de todas


A 10ª Edição do Evento os Melhores do ano Edição 2011 aconteceu no último dia 11 de Outubro véspera de feriado no Clube Municipal em Buíque. Depois de uma década o evento foi minuciosamente planejado nos mínimos detalhes para que não viesse acontecer nem um tipo de imprevisto que pudesse atrapalhar o brilho da festa, e desta vez realmente foi por unanimidade à melhor de todos os tempos, um publico seleto compareceu e não se decepcionou, afinal de contas para a produção do evento seria á única forma de resgatar todo brilho, e de uma certa forma  recompensar e consertar os erros  dos eventos anteriores.

Foram vários dias de árduos trabalhos e um só objetivo, fazer um evento na medida do possível para homenagear todos aqueles que diretamente ou indiretamente contribuem com seus serviços prestados cada um no seu ramo de comercio com o desenvolvimento do município, nada mais justo do que realizar um evento para homenageá-los, e dessa vez quem não foi se arrependeu por que tudo saiu perfeito, como diz o ditado: “são os nossos erros que nos fazem acertar” e a próxima edição seguirá o mesmo padrão, por que nesta vida tudo tem que ser planejado para que possa dar certo.

“Mais nada disso seria possível se não fosse com uma parceria, pois ninguém faz nada sozinho”. Os meus sinceros agradecimentos a cada um que diretamente ou indiretamente participaram e acreditaram nesse projeto, empresários, amigos e colaboradores, em especial a Prefeitura Municipal de Buíque no nome do Prefeito Jonas Camelo, que não mediu esforços em colaborar para a realização do evento.

Obrigado a cada um de vocês!!!

Com informações: Giro Social "B"
Postado por: Blog Buíque & Cia

Escola Municipal Manoel Benício de Siqueira e o Projeto "A Linguagem do Cangaço"


O Projeto “Linguagem do Cangaço” foi desenvolvido na Escola Manoel Benício de Siqueira, Vila do Carneiro, Buíque, pela professora de língua portuguesa Márcia Rossana Tavares, com 35 alunos da 7ª série/8º ano do ensino fundamental.

O trabalho sobre o estilo próprio de linguagem, representado por um vocabulário singular, o verdadeiro “vocabulário da cartucheira”, foi baseado na pesquisa do historiador Frederico Pernambucano de Melo, publicada no livro Estrelas de Aço - A estética do cangaço.

A proposta interdisciplinar do projeto envolveu as (disciplinas e conteúdos) de língua portuguesa e história e contou também com visita ao Museu do Cangaço em Serra Talhada.
O trabalho foi organizado em três etapas, onde foram desenvolvidas atividades de pesquisa e produção com diversos gêneros textuais: Textos científicos, cordéis, depoimentos, biografias, entrevistas e relatório.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO