SESC Ler Buíque realiza o projeto "Poetas Daqui"


Desde o dia (25) até amanhã - quinta-feira (28), o Sesc Ler Buíque homenageia o escritor buiquense Paulo Tarciso Freire, dentro do projeto Poetas Daqui. A programação contempla conversas, exibição de filme e sarau.
        No dia 25 os alunos do Ensino Médio puderam conferir na Escola Vigário João Inácio, às 13h30, uma conversa com Liliane Feitosa, professora de literatura da escola de referência JEM – PE, com o tema "Literatura Regional: são nos desvios que se encontram as melhores surpresas...". Ontem (26), às 19h, na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, foi exibido o filme São Bernardo, baseado na obra homônima de Graciliano Ramos. Após a exibição, houve um bate-papo com a professora de literatura Liliane Feitosa.
     Hoje, quarta (27) e amanhã, quinta (28), as atividades acontecem na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, às 19h. Na quarta (27), o público poderá conversar com o escritor homenageado e na quinta (28), haverá um sarau com declamação e leitura de obras, tanto do homenageado, como também de qualquer participante que deseje apresentar seu trabalho ao público.
Todas as atividades são gratuitas.
AGRADECIMENTO - Agradeço aos amigos Dr. MANOEL MODESTO, do Blog "A voz de Buíque", e FRANCISCO, do Blog "Buíqueecia", pela divugação desse meu novo trabalho como blogueiro, ao mesmo tempo em que parabenizo os mesmos pelo sucesso e pelo espaço conquistado com muita seriedade e eficiência. Observo que ambos recentemente fizeram uma mudança no visual do blog e realmente fizeram uma ótima escolha. Se os anteriores já eram bonitos, os atuais ficaram bem melhores. Parabéns. 
- BALAIO DE CORDÉIS - Se o leitor aprecia poesia de cordel, visite, neste blog a "Balaio de Cordéis", nela você poderá apreciar vários cordéis de autoria deste blogueiro e cordelista, e futuramente, de outros poetas nacionais. Por questão de tempo, só publicamos ate agora quatro, mas a pretensão é publicar um maior número possível. O destaque que faço é para o intitulado "VIOLÊNCIA NA TV", escrito há mais de vinte anos que fala sobre a influência da televisão na nossa vida. Escrevi esse cordel e o apresentei na Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde, quando cursava letras e obtive nota 10 do professor e advogado, o saudoso José Rabelo de Vasconcelos. Vale a pena conferir.
Por hoje é só, e aproveito a oportunidade para postar um soneto, escrito nesse mesmo período.


LabuTa
Quando o sol se despede do dia
Da sua labuta diária ele sai
Na mão a marmita e no corpo o cansaço
La vai o trabalhador, lá vai....


Os passos cansados no mesmo percurso
O mesmo transporte, motorista e luar
Cumprimentos, acenos e o mesmo desejo:
De ver seu trabalho se valorizar.

O sol dorme e ao trabalho regressa
O transporte é o mesmo, a estrada também
Seu amor, sua noite, seus filhos o espelho
Que alimenta sua vida nesse vai e vem.

O sol nasce, morre, janeiro se abre
Vem dezembro e a lua engravida e cresce
Em mansões, a noite, corpos de whisky brindam
De dia, nas fábricas, o trabalhador padece.

Escrito em 17 de maio de 1990

Ocorreu mais um acidente de carro na zona rural de Buíque


Ocorreu hoje, 27, por volta das 10:00hs da manhã um acidente na estrada que liga Buíque a Vila de Guanumby, nas proximidades do sítio Serra Baixa, próximo a entrada do povoado Tanque, zona rural de Buíque. Um veículo da Chevrolet, modelo D20 conduzido por um agricultor daquela região perdeu o controle do veículo chegando a sair da estrada e capotar por várias vezes para dentro do matagal ali próximo.

Segundo informações da nossa amiga Jeane Andrade, do programa A hora do vaqueiro, dentro do carro vinha também o Sr. conhecido por Biu de Zeca que, juntamente com o motorista do veículo foram socorridos com ferimentos leves para a Casa de Saúde Senador Antônio Farias, aqui no município e, posteriormente encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde, onde foram medicados e permanecem em observação. 

OPORTUNIDADE: Divulgue sua marca em nossas páginas e faça seu nome valer mais - Aqui tem O retorno certo para sua empresa dentro da internet


ACESSE NOSSO E-MAIL E ENVIE-NOS SUA MARCA E O TAMANHO QUE VOCÊ PRETENDE ESTENDE-LA. LHE ENVIAREMOS O NOSSO ORÇAMENTO.

NOSSA GARANTIA É MOSTRAR SUA EMPRESA E SEU NOME DE FORMA ESPECIAL. LIGUE JÁ E GARANTA SUA MARCA NO MELHOR BLOG DA CIDADE PELO MELHOR PREÇO COM DIVUGAÇÃO DE QUALIDADE. (87) 9991-1274 / 9136-2892

Secretaria de Assistência Social Entrega Certificados de Corte e Costura


A prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social realizou a certificação dos alunos do curso de corte e costura que foram oferecidos em parceria com SENAI, foi muito gratificante; a Secretaria de Assistência tem sempre visado a qualificação profissional, e tem realizado parcerias para que possamos qualificar o maior número de pessoas, inclusive descentralizando para os distritos de Carneiro, Catimbau e São Domingos. Desde o início de 2011 já foram realizados os cursos de: 

ü  Cabeleireiro - 3 turmas 
ü  Manicure - 2 turmas 
ü  Garçom - 4 turmas
ü  Patchwork - 2 turmas
ü  Pintura em tecido - 2 turmas
ü  Sobremesas Comerciais - 2 turmas
ü  Depilação - 2 turmas 
ü  Pintura em parede - 2 turmas 
ü  Doces e salgados para festa - 2 turmas
ü  Corte costura industrial em malhas (Senai) - 4 turmas

Para a secretária de Assistência Social do Município, a Srª Chirley Paez, “O melhor de tudo é reencontrar alunos dos cursos e saber que de alguma forma contribuímos para o crescimento profissional dessas pessoas, que de forma autônoma ou empresarial estão tendo algum retorno financeiro” enfatiza.

Prefeito Juliano Martins da cidade de Itaíba-PE, Sofre acidente na PE-270, em Buíque



Mais um acidente de trânsito causou danos na PE-270 – nas imediações do sítio Baixa Preta, zona rural do município de Buíque. Por volta das 22:40h da ultima terça-feira (26), segundo apuramos ainda no local, o prefeito da cidade de Itaíba-PE, Juliano Nemésio Martin, 25 anos, casado, residente no centro de Itaíba-PE, condutor do veículo Toyota - Hilux, reduziu a velocidade na tentativa de livrar animais que trafegavam na pista, quando foi atingido na parte traseira pelo veículo Parati – da funerária vitória em cristo - da cidade de Inajá-PE, conduzido por um funcionário da empresa, onde após a pancada a hilux foi arremessada por aproximadamente 30 metros de distância da pista, chegando a capotar.
 
No interior da Hilux havia uma senhora que, segundo informações de populares é tia do atual prefeito de Itaíba e irmã do ex-deputado Claudiano Martins. Na Parati havia mais duas pessoas e um cadáver que vinham do IML do Recife, com destino a cidade de Inajá.
 
Os veículos apresentavam danos de grandes proporções; Graças a Deus não houve registro de ferimentos graves; a ocorrência foi registrada pela PMPE e passada a Depol Buíque para providências cabíveis. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO