Ator Ary Fontoura escreve carta de Natal e da 'lição de moral' em Dilma.

Carta à Presidente da República Federativa do Brasil - Dilma Rousseff


Meu nome é Ary Fontoura, sou brasileiro, tenho 81 anos, e exerço o ofício de ator. Acredito que, por também ser uma figura pública, Vossa Excelência tenha assistido algum dos meus trabalhos, seja no teatro, no cinema, ou na televisão. Visto que vivemos num país onde a liberdade de expressão é primazia, venho solicitar, através desta carta, me utilizando desta rede social, em nome de mais de duzentos milhões de brasileiros, a sua renúncia. Esforço-me, contudo, em explicar o meu pedido e, antes, permita-me algumas considerações.





Já vivi o bastante e ao longo de todos esses anos pude ver um grande número de presidenciáveis que, desde a Proclamação da República, seja por indicação direta das Forças Armadas, por movimentos revolucionários, por Golpe Militar, ou por voto direto, governaram este país. Assim como a Senhora, sobrevivi aos duros Anos de Chumbo e, confesso, fui um admirador dos companheiros, cujos ideais socialistas lutaram contra o Regime Militar. Mas, depois de todo esse tempo, ainda aguardo um grande Presidente para o nosso país. E acrescento que continuaremos sem tê-lo, enquanto houver um “telefone vermelho” entre Brasília e o Guarujá ou São Bernardo do Campo.

Em 24 de agosto de 1954, o Presidente Getúlio Vargas se matou em seu quarto com um tiro no peito. Na carta-testamento ele registrou: “Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada temo. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história”, preferindo o suicídio a se submeter à humilhação que os adversários queriam com a sua renúncia.

Em 1961, o então Presidente Jânio Quadros, alegando “forças ocultas”, renunciou e disse: “Desejei um Brasil para os brasileiros, afrontando, nesse sonho, a corrupção, a mentira e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos, inclusive do exterior. Sinto-me, porém, esmagado. Forças terríveis levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam, até com a desculpa de colaboração”.

CLASSIFICADOS BUÍQUE & CIA

VENDE-SE UMA CHÁCARA COM 2 HECTARES DE TERRA, COM UMA CASA GRANDE DE 8 COMODOS, FRUTEIRAS DIVERSAS, QUE FICA LOCALIZADO NO SÍTIO ZÉ PAULO, ZONA RURAL, A 3 QUILOMETROS DA SEDE BUÍQUE. AOS INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO ATRAVES DOS FONES:

(87)9621-3768 ELIZABETE
(87)9964-2682 ERIVALDO ANDRADE

(87)9642-9027 FRANCISCO CARLOS






CLASSIFICADOS BUÍQUE & CIA

Ótima casa a venda situada a Rua Airton Senna, nº 16, localizada no centro da cidade do Buíque. Imóvel com cômodos aconchegantes e bem desenhados, bem dividida, com três quarto, sala de estar e de jantar, cozinha, varanda, área de serviço e garagem. Maiores informações entrar em contato através do fone: (87)9633-8361 / falar com Armando.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO