OdontoSesc em parceria com a prefeitura de Buíque oferece serviços de saúde bucal gratuito a população

Serviços educativos, de prevenção e curativos odontológicos serão oferecidos gratuitamente aos moradores de Buíque, através do projeto OdontoSesc, que leva sua unidade móvel para a cidade nesta segunda-feira (9). A solenidade de inauguração será realizada às 18h, na Praça Nana Camelo, no centro. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a iniciativa tem o objetivo de promover a saúde bucal, melhorando a qualidade de vida da população.

As consultas têm início no próximo dia 11 de maio e será realizada sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Qualquer pessoa pode ter acesso ao OdontoSesc, mas é necessário procurar a Secretaria de Saúde para fazer o cadastro e pegar o encaminhamento com data e horário para o atendimento. Entre os serviços bucais, o público poderá contar com restaurações e tratamentos de canal.

O projeto ficará no município até o mês de setembro. A expectativa é a de realizar, nos cinco meses de ação, 3.960 atendimentos. Além de procedimentos odontológicos, a iniciativa também leva ações educativas para capacitar alunos, agentes de saúde, professores e idosos.

Histórico - O projeto foi implantado em Pernambuco em 2001 e atua seguindo normas de biossegurança e utilizando material de consumo odontológico de qualidade. Tendo como eixo central a educação preventiva, a equipe do OdontoSesc dissemina informações sobre escovação bucal, utilização do fio dental, palestras sobre a doença cárie e doenças da gengiva e câncer bucal. A unidade móvel do OdontoSesc é composta de quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. Pernambuco tem hoje duas unidades móveis que já percorreram mais de 30 cidades no Estado.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO