Prefeitura Municipal de Tupanatinga decreta pontos facultativos e emenda feriado de Finados

A Prefeitura Municipal de Tupanatinga decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, os expedientes do dia 1ª e dia 2 de novembro de 2017 (quarta e sexta-feira, respectivamente). Também não haverá expediente no dia 2 de novembro (quinta-feira), feriado nacional do Dia de Finados.
O Decreto nº 062, de 30 de outubro de 2017, foi publicado na edição desta terça-feira (31), do Diário Oficial dos Municípios - AMUPE. Excetuam-se às regras do decreto os serviços considerados essenciais e indispensáveis, tais como: limpeza e vigilância pública; bem como os que funcionem em regime de plantões como hospitais, postos de saúde e socorros urgentes.


Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: texto

O que é o Novembro Azul e como ele começou?



Durante o mês de Outubro rolou a Campanha Outubro Rosa (que já explicamos por aqui). Agora no mês de novembro as coisas mudam de cor e passar a ficar azuis. O Novembro Azul é uma campanha super importante de combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce.

Deficientes visuais e pessoas com pouco tempo para leitura (e qualquer outra pessoa que quiser) podem ouvir o áudio do texto no player abaixo.

COMO ELE COMEÇOU E POR QUÊ O SÍMBOLO É UM BIGODE?

No exterior a campanha é chamada de Movember (Moustache + November em inglês. Bigode e Novembro). Começou em um Pub, na Austrália, em 1999Um grupo de amigos teve a ideia de deixar o bigode crescer durante todo o mês como apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade. O mês de novembro foi o escolhido justamente por comemorar no dia 17 o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
A campanha foi um sucesso, alguns anos depois o país todo estava participando e foi criada o Movember Foundation Charity em 2004. A ideia então era que os homens deixassem o bigode crescer durante todo o mês de novembro (as mulheres davam seu apoio usando a cor azul ou bigodes falsos) para espalhar a conscientização da importância do cuidado a saúde masculina, com foco principal no câncer de próstata e depressão. Além disso, diversos eventos de arrecadação de fundos foram criados.
Símbolo da Campanha No Shave November
Símbolo da Campanha No Shave November
Hoje a campanha já é mundial, inclusive o bigode se tornou pouco para os participantes. Atualmente é comum o movimento levar o nome de “No Shave November” que seria, em tradução livre, Novembro sem se barbear. Durante esse período os envolvidos cultivam não mais só o bigode, mas também a barba. Alguns países continuam com o nome original (Movemberou No Shave November) e alguns – como o Brasil – utilizam o nome Novembro Azul, já que além do bigode a cor azul é símbolo da Campanha. A ideia é o máximo de pessoas usarem a cor azul, o bigode e a barba para deixar os “desentendidos” curiosos do motivo e então a partir dessa curiosidade espalhar a conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata através dos exames regulares e a atenção à saúde masculina.

NO BRASIL

ATENÇÃO PARA O COMUNICADO DO CRAS DE TUPANATINGA

Benefício de Prestação Continuada - BPC

Com a Publicação do Decreto nº 8805/2016, tornou-se obrigatória a inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada - BPC no Cadastro Único para Programas Sociais, tanto para manutenção como para o requerimento desse benefício.

O BPC é um benefício social no valor de 01 (um) salário mínimo recebido mensalmente por idoso acima de 65 anos e pela Pessoa Com Deficiência, cuja renda familiar não ultrapasse ¼ do salário mínimo nacional. O benefício do BPC não recebe décimo terceiro.

Com o Decreto, o CRAS tem feito busca ativa destes beneficiários, e solicita que todos que recebem o BPC procurem a sede do Cadastro Único – Bolsa Família com todos os documentos de todas as pessoas que residem na casa juntamente com um comprovante de endereço.


Os beneficiários que não estiverem inscritos no Cadastro Único devem comparecer ao Cadastro Único – Bolsa Família para regularizar a situação até o dia 31 de dezembro de 2017, evitando assim a suspensão do Benefício.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO