Total de inscritos para recenseador do Censo 2010 é de 1,05 milhão, diz IBGE





O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) computou o número final de 1.051.582 inscritos no concurso para 191.972 vagas de recenseador para o Censo 2010. A relação média é de 5,48 candidatos por vaga. As provas acontecem no domingo (30).

Os recenseadores serão pagos por produtividade e a remuneração média, de acordo com o local de trabalho, poderá ficar entre R$ 800 e R$ 1.600.
Como o Censo 2010 começa a ser executado no dia 1º de agosto, a contratação dos recenseadores será a partir de 26 de julho.

Homem é detido após ameaçar ex-mulher em Buíque/PE

Um homem de 32 anos foi detido na tarde de ontem, em Buique, suspeito de ter ameaçado de morte a ex-mulher dele. José Carlos Gomes dos Santos teria entrado na residência de Maria Santana da Silva e ameaçado ela de morte. Segundo testemunhas, ele estava muito nervoso e inconformado com a separação. Os PMs foram acionados e José Carlos foi conduzido à delegacia da cidade.

Eduardo Campos: “Estou com sede de trabalho e de vitória”


O governador se mostrou animado para a disputa eleitoral:
“Para ser sincero hoje penso pouco nisso. Vou pensar na hora certa, até por que o momento é de trabalho. Pernambuco vive um grande momento, mas só vive porque a gente acredita e se empenha por isso. Para a disputa eleitoral estou muito confiante e acho que o nosso trabalho será reconhecido. Os nossos amigos, que disputarão a eleição com a gente, vão contar com um governador trabalhador e um candidato com vontade de vencer”.
O governador comentou ainda o bom momento de Dilma Rouseff: “O presidente Lula foi muito feliz na sua escolha. A ministra Dilma está bem avaliada e aparecerá ainda melhor nas próximas pesquisas. É uma mulher preparada e vai saber dar continuidade ao trabalho do presidente”.
Eduardo Campos não deixou, evidentemente, de comemorar os bons números de aprovação do seu governo. “A comunidade tem reconhecido o nosso trabalho. A boa avaliação só está aí por que tivemos coragem, tivemos atitude. O estado é hoje, reconhecidamente, a bola da vez no Brasil. Antes as nossas estatísticas eram deprimentes”, afirmou.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO