Páginas

Incêndio destrói igreja no bairro do Ibura de Baixo

Chamas alastraram-se rapidamente pelas dependências. 

Ninguém se feriu A imagem da destruição chamava a atenção de quem transitava pela rua Xingu, no bairro do Ibura de Baixo, Zona Oeste do Recife, logo no início da tarde de ontem. Por volta das 13h30, um incêndio de grandes proporções atingiu rapidamente as dependências de uma igreja evangélica  paralisando as atividades no local no dia de maior movimentação de fiéis. Por poucas horas o incêndio, que destruiu todo o imóvel e só terá a causa definida com o resultado da perícia do Instituto de Criminalística (IC), não deixou ninguém ferido, uma vez que o local estava vazio. O incêndio aconteceu no intervalo dos cultos da Igreja Batista Moriá. O último havia terminado às 11h30, e o próximo aconteceria às 17h, pouco mais de três horas após o incêndio.

Dentro da igreja, os bancos e toda a mobília ficaram destruídos. Segundo o pastor Jonatas Santana, instrumentos musicais e computadores também foram tomados pelo fogo. Os integrantes da Igreja não souberam estimar ainda o valor do prejuízo causado pelas chamas. Ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros enviou uma viatura ao local, que já encontrou o imóvel destruído e com muita fumaça. Poucos minutos depois da chegada dos bombeiros, o incêndio foi controlado, mas uma casa localizada na rua Ribeirão do Pinhal permaneceu interditada.

A residência faz limite com a parede dos fundos da Igreja, que teve a estrutura visivelmente comprometida, com grandes rachaduras. Após conter o fogo, os bombeiros entraram em contato com a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife, que ordenou que a casa fosse interditada ontem, até uma próxima vistoria. “Eles falaram que corre o risco da parede desabar, então, temos que dormir fora de casa”, contou uma das moradoras do imóvel.

“Nós não vimos como o fogo começou. Apenas escutamos o estrondo das telhas caindo e quando saímos de casa a rua já estava cheia de gente e tinha muita fumaça preta saindo da Igreja”, afirmou a mulher. Ainda segundo o pastor da Igreja, Jonatas Santana, os cultos passarão a acontecer na Igreja El Shaday. O local atingido possuía capacidade para 200 fiéis.

JULIANA ARETAKIS  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!