sábado, 9 de julho de 2011

Saneamento será retomado em Bodocó, Santa Terezinha, Buíque e Exu

Ilhas do São Francisco
Ilhas do São Francisco

R$ 85 milhões para revitalização do rio São Francisco


O Ministério da Integração Nacional autorizou a liberação de R$ 85 milhões para obras de esgotamento sanitário em cidades ribeirinhas ou que estão localizadas na bacia do rio São Francisco, em Pernambuco. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Com a autorização, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vão levar tratamento de esgoto para mais oito cidades no estado. O saneamento será retomado em Bodocó, Santa Terezinha, Buíque e Exu e a obra de esgotamento entrará na segunda etapa em Floresta e Trindade, enquanto Itacuruba e Petrolândia receberão o saneamento pela primeira vez.

Três meses sem nenhum registro de homicídio no município de Buíque


O constante declínio nos números da violência no município de Buíque nos últimos anos vem animando as autoridades e dando mais tranquilidades aos seus mais de 52 mil habitantes. Para ter ideia do sucesso da parceria entre as  polícias militar e civil, em 2009, 28 pessoas foram assassinadas em todo o município. No ano seguinte o número caiu para 19, e no primeiro semestre desse ano foram registrados 7 homicídios, com 5 já solucionados. O último assassinato em Buíque aconteceu no dia 21 de março, há mais de três meses e meio. No ano passado os intervalos entre os crimes não foram maior que um mês.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO