FELIZ ANIVERSÁRIO AO COLONISTA SOCIAL ADAUTO NILO


Hoje é um dia todo especial...

Adulto,

         Hoje é o seu aniversário, um dia em que você dá mais um passo para novos caminhos e conquistas, um dia marcante em seu coração. Saiba que você é uma boa parte da nossa vida, a parte de alegrias. Você nos ajudou a sorrir e hoje desejamos não só um sorriso seu, mas um grito de felicidade. 

      Desejamos que você ainda dê muitos passos e conquiste seus objetivos, pois capacidade para isso não lhe falta. E que você tenha sempre a felicidade em seu olhar não só neste dia, mas em toda sua vida. E é com todo carinho e sinceridade que dizemos:

Programa oferece vagas para profissionais de saúde em 132 cidades pernambucanas


O Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) está oferecendo empregos para profissionais de saúde em 132 municípios pernambucanos, entre eles Arcoverde, Pesqueira, Buique, Custódia, Pedra, Tupanatinga, Venturosa, Sertânia, Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Caetes, Inajá, Iguaracy, Manari e Sanharó. As vagas são para atuar nas equipes de saúde da família e outras estratégias atenção básica.

Os municípios interessados têm até dia 7 de fevereiro para fazer sua adesão e os profissionais de saúde até o dia 12, segundo edital publicado no Diário Oficial da União. Um em cada cinco municípios brasileiros já aderiu ao programa. Até o momento, 1.327 municípios já fizeram a adesão ao programa, com oferta de 3,7 mil vagas para médicos (2 mil), enfermeiros (1 mil) e cirurgiões dentistas (700).

Os médicos vão concorrer a 2 mil vagas, enquanto que para enfermeiros e cirurgiões-dentistas estão sendo oferecidas, respectivamente, 1 mil e 700 oportunidades. Além de ter uma oportunidade de trabalho, os profissionais de saúde terão mais facilidade em, posteriormente, ingressar em programas de residência em qualquer especialidade e universidade pública do país.

Os profissionais que tiverem boa avaliação de desempenho receberão pontuação adicional de 10% na nota final dos exames de residência médica que vierem a prestar. O objetivo do programa é reforçar os recursos humanos da atenção básica em municípios com carência de pessoal.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO