Depois de roubado: fiscalização das estatais

A Controladoria Geral da União-CGU vai criar um núcleo de fiscalização de estatais, a ser lançado com o pacote anticorrupção que vem sendo preparado pelo governo. Hoje, na prática, a controladoria simplesmente não fiscaliza de forma efetiva as 139 estatais, como faz com os ministérios e demais autarquias. A informação é de Lauro Jardim, na Veja Online.

O principal desafio da controladoria para fiscalizar as estatais está na diferença de sistemas de gestão – cada estatal tem o seu – e de funcionamento de cada uma delas, com regimes de contratação de pessoas distintos.
A ideia é que os auditores que venham a compor o futuro núcleo estudem o ramo de negócios de cada estatal.

Panelaço contra as mentiras - Coluna do Magno Martins

Tivesse feito num 1º de abril, o discurso da presidente Dilma, domingo passado, em rede nacional de TV, teria sido perfeito. Não que tenha mentido muito, como sugere a data, mas o que ela tentou incutir se aproxima muito do personagem Pinóquio, tanto que a população entendeu, rejeitou e fez um barulhento panelaço em 12 capitais.
O marqueteiro João Santana trocou "momento difícil" por "momento diferente". O Brasil vive uma crise monumental: inflação em alta, credibilidade internacional zero, empresas endividadas em dólares com a corda no pescoço, nível de investimento negativo, governo atarantado diante do terremoto, com um ministro da Fazenda politicamente fraco, além de escândalos de corrupção por todos os lados.
Os fundamentos estão derretendo, como atestam as agências de risco internacionais. Dilma não mostrou a verdade nem de longe. Na internet, dezenas de vídeos foram postados com as pessoas batendo em panelas, vaiando e xingando a presidente durante o discurso. Em alguns é possível ver também pessoas acendendo e apagando as luzes de seus apartamentos. Em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife motoristas buzinavam nas ruas durante o pronunciamento.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO