O auditório da CDL Arcoverde foi sede nesta quarta-feira (1º) do 3º Encontro do Território Vivo Rede Arcoverde, que tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. Os trabalhos foram conduzidos pela socióloga Tânia Zapata, uma das melhores especialistas da atualidade em desenvolvimento territorial.

O evento contou com a participação de lideranças do setor público e privado de 11 municípios da região. As cidades integrantes desta rede são: Arcoverde, Pedra, Venturosa, Buíque, Tupanatinga, Sertânia, Ibimirim, Itaíba, Custódia, Inajá e Manari. O Encontro teve a função de contribuir com a construção e execução de um Plano de Ação Territorial que terá sua aprovação no 4º Encontro e na organização do II Ciclo de Seminários de Desenvolvimento Territorial e Cooperação que vai acontecer em dezembro.

Após a pactuação do Plano, o programa propõe o empoderamento dos representantes do Território Vivo, através da execução de ações que melhorem o ambiente de negócios nos municípios da Rede Arcoverde.

Iniciado há três meses pelo Sebrae-PE, o programa Território Vivo reúne representantes do poder público, associações, sindicatos, empresários, produtores rurais e instituições de ensino da região. O objetivo do programa é construir uma agenda de trabalho e planejamento coletivo para fortalecer a capacidade de desenvolvimento econômico e qualidade de vida à população.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO