ÁGUA PARA TODOS! TUPANATINGA VIVENCIA DIAS DE GLÓRIA!


A importância do Programa Água Para Todos, e os sistemas de abastecimento implementados pelo Prefeito Sílvio Roque durante a Gestão Tempo de Viver uma Nova História.
Vivemos num município do semiárido do estado de Pernambuco, e por consequência do seu clima, muito castigado pela estiagem.
O grande problema daí decorrente, a seca, também se mostra uma excelente oportunidade eleitoreira, infelizmente.
Explico, há tempos políticos dessas regiões atingidas aproveitam da dor das famílias para se beneficiarem mediante a troca de água por voto. Os exemplos são inúmeros.
O Programa Água para Todos além de trazer a tão almejada solução para a falta d’água nessas localidades, minimiza os efeitos das condutas vis de tais políticos. O que poderia ser somente uma promessa de campanha, o Prefeito Sílvio Roque foi capaz de implementar, já no seu primeiro ano de Gestão, a instalação do sistema de abastecimento da água no povoado Mata Verde, e agora, no seu segundo ano, fez o mesmo com o povoado do Boqueirão.
Os ganhos na qualidade de vida dos residentes nessas localidades são inúmeros, a curto e principalmente a longo prazo. Há, inclusive, a possibilidade de cursos de capacitação de agricultura familiar a serem ofertados pela Secretaria Municipal de Agricultura, amenizando, dessa forma, a fome e aquecendo a economia local.
Há críticas? Sim! E sempre existirão.
Os desafios de quem está a frente, na condição de gestor, de um município com as dimensões, fragilidades e dificuldades como o nosso são inúmeros. O desânimo, a desilusão, a deslealdade e hipocrisia parecem fazer parte do jogo político.
E na maioria das vezes quem acaba sempre como prejudicado é o mais necessitado, o pobre, o vulnerável. Aquele para quem a Administração deve se voltar.
Na condição de cidadão, fico imensamente satisfeito pelas instalações dos sistemas de abastecimentos desses dois povoados – Mata Verde e Boqueirão - e pelos seus naturais desdobramentos positivos.
Mas aí, o “hater” de plantão poderá dizer: “não faz mais que a obrigação!”. 
Sim. Obrigação que muitos que passaram pelo Gabinete tiveram, mas só está sendo efetivamente cumprida nesta Gestão!

E sim, há tempo para viver uma nova história, e esse tempo é AGORA!
Palavras de Mariano Britto

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO