3º EG DO (EREM-DC) TARDE REALIZARAM AULA DA SAUDADE EM GRANDE ESTILO


        Foi no ultimo dia 08 de dezembro na chácara de Neucione, antigo dono João da Madeira, a iniciativa da professora, Ellen juntamente com os alunos, comemorou a ultima aula do ano com muito banho de piscina, feijoada, refrigerante e até direito aquela cervejinha gelada, os alunos estavam muito contentes, porem, por dentro deu pra perceber que uma tristeza os tomava por estarem em reta final nos estudos, pois a amizade construída jamais irá acabar.

Muitas vezes as verdadeiras amizades deixam marcas puras nos corações daqueles que realmente tem amigos, até mesmo eu que participei da festa ao lado de minha esposa que é uma das alunas que irão se formar, fiquei comovido com o carinho que os alunos têm uns pelos outros, agora é esperar pra se ver em qualquer outra oportunidade pra matar aquela saudade quem ficou de vários anos estudando juntos.

PAGUE EM DIA O SEU IPTU


O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é a maior contribuição financeira da população para o desenvolvimento de Buíque. Com esse recurso é possível investir em educação, saúde, infra-instrutora, esporte e lazer. EM relação ao IPTU 2010, este ano temos um diferencial em relação à entrega dos carnês. O correio já recebeu os carnês e começou entregar, sendo que o vencimento continua iniciando dia 31 Dezembro.
 Os contribuintes deverão conferir os dados expressos nos carnes no sentido de que possa haver algum erro de informação como, nome, endereço, n° de quadra e lote e demais dados constantes no carnê e caso encontrando alguma coisa que não esteja correto procurar o setor de tributos da prefeitura. Outra situação importante a destacar é que as pessoas que não receberam o carnê até o dia 10/12/2010 deverão procurar os mesmos nos correios ou na Secretaria de Finanças e Tributos deste município. A Diretora de Tributos, Vânia Cristóvão informa que o pagamento poderá ser feito nas Agencias do Banco do Brasil e no Banco Popular de Dona Lilia.

Sertão pernambucano pode ter chuva acima da média a partir de janeiro


Os três primeiros meses de 2011 devem ser marcados por chuvas variando de normal acima da média histórica. A informação é do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). De acordo com o órgão, algumas localidades do Sertão poderão receber precipitação maior do que outras regiões. A continuidade do fenômeno La Niña, no qual se apresenta com intensidade moderada, é o principal fator para o cenário climático.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Homem é morto a tiros em Buique


O crime aconteceu na noite desse sábado, no bairro Frei Damião, em Buique, no Sertão de Pernambuco. Edvaldo Pereira de Melo, de 32 anos, estava na casa dele em companhia da mulher, quando um homem armado entrou na residência e efetuou vários disparos de arma de fogo. Ele morreu na hora. A esposa dele nada sofreu.

Segundo informações da polícia, Edvaldo Pereira era ex-presídiário e uma das linhas de investigações indicam que o crime teria sido motivado por acerto de contas.

Fonte: JC Online

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO