FILIAÇÕES 2011. PTB é esvaziado, dessa vez no Cabo


O prazo para filiações partidárias e mudança de domicílio eleitoral com vistas a candidaturas em 2012 termina hoje com movimentação intensa em todo o estado. Em meio às cidades onde é grande a agitação, está o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, que viu o PTB ser esvaziado. O indutor do feito teria sido o próprio prefeito e presidente do partido no município, Lula Cabral. De acordo com um dos ex-petebistas, ele fez uma reunião na última segunda-feira para avisar aos que desejassem se candidatar que deveriam assinar a ficha de desfiliação. Migraram todos para o PSD.

Com isso, teriam deixado o partido cinco vereadores, entre os quais o presidente da Câmara, Gessé Valério, pré-candidato a prefeito. Ainda entre as desfiliações está a do vice-prefeito, Vado da Farmácia, que trocou o PDT pelo PSB. Tanto Valério quanto Vado querem concorrer à Prefeitura do Cabo, o quarto município pernambucano com a maior arrecadação. 
A atitude de Lula Cabral seria motivada por um embate entre ele e o presidente nacional do PTB, Armando Monteiro Neto. Esta semana, o irmão do prefeito, deputado estadual Everaldo Cabral, também saiu do PTB para o PSD. Em nota, a assessoria do PTB disse que a direção estadual não foi oficialmente comunicada de nenhuma alteração no Cabo. Ela também não soube informar se o Lula Cabral permanecia no partido. 

O deputado estadual Augusto César afirmou, ontem, que o PTB de Serra Talhada vai defender a candidatura do médico Fonseca Carvalho para prefeito. Fonseca deixou o PT após o ingresso do vice-prefeito, Luciano Duque, no ninho petista e passou a ser o candidato do partido. Duque era filiado ao PR, mas trocou de sigla depois de romper com o grupo de Inocêncio Oliveira, que pretende lançar o deputado Sebastião Oliveira ao cargo.

Também ontem Luciana Azevedo anunciou a desfiliação do PT. Ela segue para o PSB e deve se candidatar novamente a vereadora. Em 2007, ela deixou a Câmara do Recife para assumir a presidência da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), onde permaneceu até 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO