FORRÓ DOS PLAYS ANIMARÁ A FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE BUÍQUE

Vem ai, mais uma grandiosa festa de emancipação política da cidade de Buíque, desta vez a Festa da Juventude será realizada no dia 11 de maio com grandes atrações e com certeza um público de extremo porte. Ano passado a juventude de Buíque vibrou com o grande duelo de titãs, quem se apresentou foi, Garota Safada e Aviões do Forró, já este ano a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte sobre o comando da Primeira Dama, Srª. Greyce Vaz  juntamente com a Prefeitura Municipal de Buíque, estarão promovendo uma grandiosa festa com estrutura e atrações  1.000.
Pelo que já sabemos a banda de maior sucesso em todo o estado “FORRÓ DOS PLAYS” estará se apresentando na praça de eventos de nossa cidade, será neste dia 11 de maio de 2011. O evento também contará com outras atrações que ainda não foram confirmadas, mais segundo informações e boatos ouvidos, provavelmente serão "Os Nonatos e Silvano Sales".

Obs: Os Nonatos e Silvano Sales não são informações válidas, apenas boatos, aguardamos e estaremos fazendo visitas ao site dos mesmos para confirmar tais participações, Nada que postem confirmando e usando a fonte do nosso blog antes da certeza não nos responsabilizaremos.


Texto: Francisco Carlos
Postado por: Buíque & Cia

FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Deputado Estadual Claudiano Filho solicita emancipação de Fátima em Flores/PE

O Deputado Estadual Claudiano Filho (PSDB) apresentou, na Assembléia Legislativa, projeto de lei complementar, que cria o município de Fátima, desmembrado do município de Flores. A matéria já foi publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E.), conforme informa o Flores.net.
De acordo com o projeto, no seu artigo 3° O município de Fátima, passará a se constituir Termo da Comarca do Município de Flores, até a criação de sua Comarca. Na Justificativa do Deputado Claudiano Filho, destaca todas as condições de infraestrutura para tornar-se um município autônomo.
O deputado afirma que aprovação do Projeto de Lei, vai garantir aos fatienses investimentos que irão garantir melhor qualidade de vida para a comunidade local, e contribuirá para o engrandecimento do Estado de Pernambuco. O projeto tem o apoio do Prefeito Marconi Santana.
Recentemente, foi anunciada a construção da estrada de Fátima, sonho antigo da comunidade, no encontro “Todos por Pernambuco”.

Com Informação: Nill Junior
Postado por: Buíque & Cia

Henrique Queiroz apresenta projeto pela emancipação de São Domingos em Buíque


Começaram a tramitar hoje na Assembléia Legislativa três projetos de autoria do deputado Henrique Queiroz (PR) criando os municípios de Apodi, Laje Grande e São Domingos, que seriam desmembrados,  respectivamente das cidades de Glória do Goitá, Catende e Buíque.



Segundo a justificativa do parlamentar, Laje Grande tem mais de 10 mil habitantes e, São Domingos, mais de 14 mil. Este último, disse ele, um dos maiores produtores de leite do Estado, tem sistema de abastecimento d’água, posto médico, posto policial, agência bancária, escolas públicas e privadas e em torno de 5 mil eleitores, o que justificaria a emancipação.

Com relação a Apodi, a justificativa foi bem mais pobre. O deputado diz apenas que o distrito é “economicamente ativo” e que o “anseio social” dos seus habitantes é a emancipação.

Com informação: Inaldo Sampaio
Postado por: Buíque & Cia
Foto: Alepe

FAÇA O SEU COMENTÁRIO

PROPAGANDA POLÍTICA EM BUÍQUE

Manifestações conscientes ou não, o certo é que em mais um ano eleitoral já começam a aparecer nos vidros dos carros que circulam pela cidade, adesivos com nomes de pessoas ou de possíveis candidatos às eleições do amo que vem. Os políticos, de certa forma, estão colocando o bloco na rua. Seria o início antecipado da campanha? A resolução para as eleições inda não foi publicada e só é permitida a propaganda a partir de julho de 2012.
Admiradores e seguidores de alguns políticos entendem que os adesivos impulsionam as chances dos candidatos e favorecem a decisão dos eleitores. Em toda a cidade, o número de veículos que indicam uma alusão antecipada a possíveis candidaturas tem crescido. Mas o que muitos desconhecem é que o período para esse tipo de campanha ainda não começou.
Pré-candidatos se aproveitam da falta de fiscalização para driblar a Justiça Eleitoral e estampar propaganda nos vidros dos carros. A maioria dos adesivos fixados nos veículos traz apenas nomes ou slogans de ilustres e desconhecidos do eleitorado que estão com pressa para tentar sair do anonimato até o mês de outubro de 2012.
Segundo o advogado Dr. Manoel Modesto, o código eleitoral pune somente as propagandas explícitas, com indícios de campanha. “Ainda não está autorizada nenhum tipo de propaganda, mas se a Justiça Eleitoral entender que os adesivos nos carros estão de forma abusiva é passível de punição, caso contrário é visto com certa tolerância.
Já vi pela cidade alguns adesivos, mas nada tão comprometedor”, nesses casos, divulgação de nomes, o que por si só não configura pedido de voto.
Os adesivos fazem alusão a nomes e criam certa expectativa com frases do tipo “fulano vem aí” ou “sou independente em 2012” acompanhado de foto do possível candidato, mas a tipificação da propaganda eleitoral exige que haja induvidosa intenção de revelar ao eleitorado o cargo político a que se almeja ou a ação política que se pretende.
É aguardar e ver no que vai dar, esperamos que alguma providência seja tomada por parte de Presidentes dos partidos desta cidade. “Caso a propaganda seja realmente irregular”.

Texto: Francisco Carlos

Faça seu comentário

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO