Uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículo que agia no Grande Recife e Arcoverde, foi desarticulada por uma equipe de operações da Malha da Lei do Batalhão de Radiopatrulha e Polícia Militar.
Cinco pessoas envolvidas no esquema foram presas, sendo quatro em flagrantes. A ação começou na quinta-feira (10), no Bairro do engenho do meio, e terminou no sábado (13).
A investigação teve inicio no dia 23 de março, na comunidade Roda de Fogo, nos Torrões, quando um homem foi preso com um veículo clonado e uma moto que havia sido roubado de um policial militar. Dias depois outro homem foi preso no Ur 10 Ibura com três revolveres.
Com as informações colhidas com esses dois suspeitos, a policia deu inicio à operação para prender os integrantes da quadrilha. Na quinta dois suspeitos foram detido no Engenho do meio. Um deles é o principal intermediador entre as equipes que rouba e recebe os carros. O outro é foragido da penitenciária de canhotinho, no agreste pernambucano.
Os dois foram na casa de um terceiro suspeito, que foi preso no mesmo dia com um revólver sem numeração na residência foram encontradas 12 pedras de crack prontas para o consumo, 400 gramas de cocaína e 108 de crack. O trio informou que o veículo seria levado para um homem em Arcoverde, no Sertão, a polícia então acompanhou a entrega do carro na manhã da sexta-feira (11). O receptador estava acompanhado de outro homem e os dois acabaram presos em flagrante, eles ainda indicaram a localização de mais três veículos, os agentes recolheram R$ 1,4 mil, além de várias peças de carro em um galpão que servia para desmanche.
De acordo com as investigações, a quadrilha roubava carro no Grande Recife e os levava para Arcoverde, lá clonavam os veículos para mandar para o interior ou desmanchava e aproveitava as peças. Os suspeitos vão responder por receptação e formação de quadrilha. O dono da casa onde a droga foi encontrada foi encaminhado apara o Departamento de Repreensão ao Narcotráfico (DENARC), no sábado que também vai responder por tráfico de drogas e roubo.
Dos três homens detidos no Recife, dois foram levados para o centro de triagem (COTEL) em Abreu e Lima e o outro retornou para penitenciária de Canhotinho. Os homens presos em Arcoverde foram levados para a Delegacia do Muinicípio.