Nome do Ex-Prefeito Arquimedes Valença está na lista dos INELEGÍVEIS


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) cumpriu o acordo que havia firmado, no último dia 9 de maio, com o Ministério Público Eleitoral (MPE) e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e antecipou a entrega aos órgãos de uma lista preliminar, elaborada pela corregedoria do TCE, com 1.404 nomes de políticos e gestores, possíveis candidatos em outubro, que podem estar inelegíveis – conforme a Lei da Ficha Limpa – por terem sido condenados em segunda instância, pelo pleno do TCE, nos últimos oito anos.

A relação completa com os nomes já foi divulgada pelos órgãos, e são responsáveis pela prestação das contas públicas aqueles gestores que assinam autorização de gastos, como prefeitos, secretários e vereadores.

A antecipação tem como principal objetivo dar mais tempo ao MPE para separar aqueles casos que realmente configurem a inelegibilidade do gestor dos que tenham sido considerados irregulares por problemas técnicos, por exemplo. Para que fique inelegível, a rejeição das contas tem que ter sido por algum crime de improbidade administrativa, como desvio de verbas públicas, dano ao erário ou prevaricação.

Na política de Buíque, dias passados foi confirmado em vários meios de comunicação que o ex-prefeito Arquimedes Valença seria sim candidato ao pleito eleitoral de 2012. O que não foi confirmado na relação dos "FICHAS SUJAS". Alegria para uns, tristeza para outros, enfim; "Ser limpo é ser limpo, Ser sujo é ser sujo" Confira trechos de matérias onde se falava na candidatura do mesmo nos blog de cor Laranja:

BLOG SAN PRODUÇÕES E EVENTOS: 

Extra Extra!!! Arquimedes Guedes Valença vai ser candidato a prefeito de Buíque e contará com o apoio do presidente da Instituição Ong Pedra D'Água, Dr. Alex Costa.


BLOG DIVULGA BUÍQUE:

Depois de uma reunião hj na Churrascaria Santos com os filiados do Partido PSL e o presidente e empresário da Ong Pedra D'Água, Dr. Alex Costa, ficou assim concretizado o apoio politico ao candidato a prefeito Arquimedes Valença.


PC CAVALCANTI:

Arquimedes confirma que será novamente candidato a prefeito de Buíque

GIRO SOCIAL B

O grupo do empresário Dr. Alex Costa do partido do PSL (Partido Social Liberal) decidirão oficialmente apoiar o pré-candidato e ex-prefeito Arquimedes Guedes Valença. 
Com essa pré-lista em mãos, o procurador-geral eleitoral, Antônio Edílio Magalhães, vai distribuir aos promotores eleitorais responsáveis por cada comarca regional para que comecem a fazer uma triagem “caso a caso”.

EX-PREFEITO BLÉSMAN DECLARA EM ENTREVISTA AO GIRO SOCIAL B QUE APOIARÁ A CANDIDATURA DE JONAS CAMÊLO



Buíque:Diante das expectativas para o pleito eleitoral de 2012  praticamente todos os grupos políticos da cidade estão evolvidos a procura do apoio  politico  das grandes lideranças locais.De uma coisa é certa daqui pra o final de junho muitas águas irão rolar e muitas alianças serão formadas pelos grupos que regem a política na região.Diante de tanto disse e me disse a reportagem do girosocialb foi pessoalmente a residência do Professor, Advogado  e  ex prefeito Drº Blésman  Modesto checar algumas informações sobre um dos assuntos mais cogitados pelos analistas políticos Buiquenses sobre seu apoio a candidatura a reeleição do atual prefeito Jonas Camelo de Almeida Neto.
Bem humorado, e gentil  como sempre Drº  Blésman Modesto gentilmente recebeu o colunista social Adauto Nilo numa confortável sala toda decorada com móveis rústicos e clássicos misturado ao design moderno que cedeu-lhe  para seu blog a seguinte entrevista.
Girosocialb: Drº Blésman Como todos sabem  o senhor  hoje é considerado um ícone da política de Buíque, seu nome estar gravado na historia e na mente dessa população portanto o senhor irá disputar alguma vaga no pleito eleitoral do próximo dia 07 de Outubro?
Blésman Modesto. Não.
Girosocialb: O que lhe fez tomar essa decisão de não sair candidato em 2012 uma vez que o senhor é muito conhecido e admirado no município?
Blésman Modesto: Após o recado dado pelas urnas nas eleições de 2008 foi o suficiente para eu repensar sobre a minha vida publica.Meditei um poco e achei conveniente dar um tempo para tomar qual quer decisão a respeito de uma nova candidatura a qual quer cargo eletivo.Mesmo tendo sido considerado, por bondosas opiniões como um bom prefeito de Buíque entendi ter dado a minha contribuição a minha querida terra e meu querido povo.Me acho realizado pelo dever cumprido.
Girosocialb: Diante essa  sua decisão , o senhor sabe que tem uma lista enorme de admiradores e seguidores, essa sua decisão vale somente para eleição de 2012 ou é definitiva?
Blésman Modesto: O político não pode dizer nem  deve tomar decisão radical, pois,. o dinamismo imposto pela política faz com que ele mude a sua forma de pensar.Sempre enfrentei muitos desafios na minha vida e estou preparado para enfrentar qual quer uma outra que cruze no meu caminho.
Girosocialb: Bem,  já que o senhor não vai se candidatar a nem um cargo nessas eleições o senhor vai lançar alguém de sua família para concorrer algum pleito eleitoral no próximo dia 07 de outubro?
Blésman Modesto. Tudo é possível.Blésman Junior leva muito jeito para vida publica e poderá surgir como uma opção para disputar algum cargo eletivo.
Girosocialb: Esse  cargo eletivo qual seria?
Blésman Modesto. O cargo eletivo que ele sonhava seria sair candidato a prefeito mais a conjuntura atual não é favorável.
Girosocialb: Tem possibilidades dele sair candidato a vereador?
Blésman Modesto: Não até por que na família já tem um pré candidato que é Edil França e sair dois candidatos na mesma família não é bom, um prejudica o outro.
Girosocialb: Diante o quadro político que Buíque se encontra hoje, e notório que tem muitos grupos de olho em sua pessoa, principalmente por que  todos sabem o seu poder político que tem uma história de grandes experiências além de uma vida toda de serviços prestados a população.Já existiu cogitações para o senhor apoiar algum grupo político da cidade?
Blésman Modesto. Sim
Girosocialb: Diante dessa procura o senhor já decidiu  qual o grupo e quem vai apoiar agora em 2012 para prefeito?
Blésman Modesto. Sim. Realmente todos os grupos já definidos me procuraram direto ou indiretamente para eu dar o meu humilde apoio politico e isso me deixou muito feliz por que demonstraram uma certa confiança a minha pessoa, numa demonstração de que a política  deve ser tratada acima de qual quer preconceito.
Girosocialb: Bem diante de toda essa procura é claro que o senhor já tomou a sua decisão e sabe qual vai ser o grupo que terá o seu apoio nas próximas eleições municipais de 2012?
Blésman Modesto:  Diante do quadro acima a primeira liderança a me procurar foi o atual prefeito Jonas Camelo de Almeida Neto inclusive para fazer parte de sua equipe de auxiliares, isso desde do mês de agosto de 2011.No decorrer desses meses até dias anteriores ocorreram vários encontros e hotem domingo 10/06, finalmente realizamos um novo encontro para chegarmos a um comum acordo e todo meu apoio será destinado a ele. quem me  conhece sabe perfeitamente o quento eu gosto da minha terra e  do meu povo: Quando as coisas andam bem eu me sinto bastante satisfeito.Quando as coisas não andam bem me sinto constrangido.No momento em que o prefeito Jonas me  sondou para fazer algo em seu favor e consequentemente em favor de Buíque, sentir dentro de mim a obrigação de não negar a minha ajuda.Com a minha decisão quero agradecer as lideranças políticas que cogitaram o meu nome e o meu apoio neste pleito. Faço votos que Buíque assista uma campanha de alto nível e que cada eleitor exerça dignamente o direito de votar numa forma democrática e consciente   seus representantes.De minha parte estou exercendo o meu direito de cidadão e convoco aos meus amigos para formamos uma grande frente em favor de Buíque e em engrandecimento do nosso povo.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO