Prefeitura Adota Nova Logomarca Institucional


O Prefeito Jonas Camêlo Neto apresentou a nova identidade visual do Executivo Municipal para a Gestão 2013-2016. Com o slogan, “O Trabalho continua com a escolha certa”, o desenho traz o principal Brasão do Município, além de homenagear os agricultores.

A logomarca foi desenvolvida pelo ex-prefeito Blésman Modesto e desenhada pelo artista Edmílson Soares (Billy Kid), ela traz as cores verde, alaranjado, além do azul, marrom e branco predominante na Bandeira do Município.

A intenção, de acordo com o Prefeito Jonas Camêlo, é usar a imagem do agricultor e dos plantios para criar uma identificação com o Município. “A agricultura é uma fonte de renda e sobrevivência de muitos buiquenses”. Em sua primeira gestão, o prefeito utilizou a logomarca em homenagem às serras do Vale do Catimbau.

Segundo o gestor municipal, ele não tem ainda uma previsão de quando pode concluir todo trabalho de pintura e sinalização dos patrimônios com a nova logomarca, mas que todos os documentos impressos desde o dia 1º de janeiro estão com a nova identidade.

ENTENDA A BANDEIRA

Galho à Esquerda: Plantações de milho, planta cultivada a muitos anos na região.
Galho à direita: Plantações de café.
Estrelas: Distritos
Datas: 1753 - início do povoamento. 1854 - Elevação à categoria de município
Agricultor no centro da bandeira: Terra fértil.
Da redação: Blog Buíque & Cia

Um comentário:

  1. Bonita logomarca, Que bom que não continuou o péssimo gosto da anterior que era horrível. Deveria ser lei todas as gestões utilizarem o escudo do município em suas logomarcas.

    Vai uma dica para a secretaria de educação que corrija a bandeira do município, nas cadernetas escolares que no lugar de 1904 está 1907.

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO