Reunião com o secretário de Agricultura do estado trás boas expectativas para o município de Buíque



A vice-prefeita de Buíque, Miriam Briano, participou de uma reunião hoje, para discutir o problema da seca, que está particularmente grave por aqui. Com ela participaram os secretários de Governo, Fábio França e seu adjunto, Jordão Briano, também o coordenador de gabinete, Ronaldo Andrade, os vereadores Damião Tomé, Vanildo Almeida (Dodó), Anísio, Daidson e o presidente da Câmara André Araújo. A conversa foi com o Secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, o presidente do IPA, Júlio Zoe e o deputado Júlio Cavalcanti.

De concreto o encontro rendeu para Buíque o seguinte:

-700 mil reais em abastecimento de agua;
-5 poços artesianos, que serão construídos em caráter de urgência;
-Construção de quatro barragens de médio porte, duas delas feitas pelo Governo do Estado;
- Liberação de duas máquinas (uma pá mecânica e uma retroescavadeira) para limpeza de açudes e abertura ou limpeza de cacimbas (por 60dias).

A vice-prefeita ainda solicitou a Secretaria de Recursos Hídricos alguns dessalinizadores para os poços que estiverem com água salobra.

Na ocasião o Governo Municipal anunciará a contratação de mais caminhões-pipas. Também serão feitas a limpeza e reabertura dos poços artesianos existentes. Para haver a distribuição dessas ações, serão feitos estudos por toda a extensão da cidade.

Todas essas ações foram previamente autorizadas pelo Governador Eduardo Campos que tem acompanhado toda a situação em Buíque e nas demais cidades atingidas. Essa é a primeira vez que se tem conhecimento de uma ação tão rápida de um governo estadual para o enfrentamento da seca em nosso município.

Na ocasião o secretário Ranilson Ramos e os demais, visitaram o sítio Façola, zona rural do município, em seguida foram até a barragem do mulungu, de lá, dirigiram-se com o vereador Dodó até o distrito de Guanumby, onde o vereador fez algumas reivindicações ao secretário.

Finalizando assim a visita do Secretário de Agricultura do estado ao município do Buíque.

O prefeito Jonas Camêlo ficou bastante satisfeito com os resultados da reunião. O mesmo não pode participar porque estava na cidade de Petrolina em outra reunião em busca de mais benefícios para o município.
Da redação: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO