Vereadores antecipam reunião para aprovar aumento dos servidores municipais


As reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores de Garanhuns acontecem sempre às quintas-feiras, às 10h, mas a desta semana foi antecipada para a terça-feira, 09, no mesmo horário. O motivo é mais que justo, votar o aumento dos servidores municipais.
 
O Projeto de Lei enviado pelo executivo municipal, no final da semana passada, que reajusta em 9% o funcionalismo ativo, pensionistas e aposentados, precisaria de tempo hábil para constar nos contra-cheques ainda do mês de abril, precisando ser lançado no sistema pela Secretaria de Administração antes do fechamento da folha. Antes disso, ainda precisa da sanção do prefeito Izaías Régis.
 
"Mesmo com o pouco tempo para apreciar o Projeto, mas diante de sua repercussão no salário dos servidores, não haveria outra decisão que não fosse antecipar a reunião, para a provável aprovação por parte dos vereadores. É uma contribuição legislativa para a melhoria da qualidade de vida daqueles que fazem a administração municipal" - afirmou Audálio Ramos Filho, presidente da Casa Raimundo do Morais.
 
FIM DA REELEIÇÃO: Outro projeto muito importante para a comunidade, colocado para primeira votação na reunião desta terça-feira, será o fim da reeleição aos mesmos cargos para a mesa diretora da Câmara de Vereadores. A iniciatica, curiosamente, é do próprio presidente Audálio Filho. "Tomamos esta decisão para democratizar mais os cargos na mesa diretora, proporcionando que mais vereadores participem do colegiado diretor, assim, acreditamos, faremos surgir novas lideranças com a participação direta nas futuras administrações legislativas" - registra o presidente.
 
Apresentar um requerimento pedindo o fim da reeleição para a mesa diretora era uma decisão tomada mesmo antes de sua candidatura a presidente. Agora, caso seja aprovado, nenhum vereador poderá repetir o cargo duas vezes seguidas em uma futura eleição interna.
 
A 11ª Reunião Ordinária acontece na Câmara de Vereadores, às 10h da manhã.
 
Para saber mais: 

Presidência da Câmara: Audálio Machado Filho - (87) 9988.5225
ASCOM - Câmara de Vereadores de Garanhuns
 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO