Governador, vice e prefeito abrem o São João de Caruaru

010613 - Foto Raul Buarque-SEI
O governador Eduardo Campos abriu neste sábado, à noite, o São João de Caruaru em companhia do vice João Lyra Neto (PDT) e do prefeito José Queiroz (PDT).
Os três se encontraram na entrada da cidade cenográfica e percorreram a pé o local da festa, cumprimentando populares e sendo por eles cumprimentados.
As principais atrações da noite foram Nando Cordel, Geraldo Azevedo e Matruz com Leite.
“O São João é a maior festa do povo nordestino. São milhares de pessoas que vêm das mais diversas partes do Brasil para ver e conhecer a nossa cultura, o que só abrilhanta ainda mais esse grandioso evento”, afirmou o governador após o corte da faixa que simbolizou o início dos festejos juninos.
Após a abertura oficial da festa, o prefeito, o governador e o vice seguiram para o camarote da prefeitura, onde conversaram, descontraidamente, dando a entender que as relações entre José Queiroz e João Lyra Neto voltaram à normalidade.
Os homenageados deste ano no São João de Caruaru são o sanfoneiro Dominguinhos, o cantor e compositor caruaruense Luiz Vieira e o radialista Agenor Farias.

A prefeitura está investindo cerca de R$ 8 milhões nas festas juninas, dos quais 60% são provenientes de patrocínios e dos governos federal e estadual.

Primavera: prefeita eleita reúne aliados na festa da vitória

Carlos Cavalcanti
Enviado especial do blog
Militantes e simpatizantes de Naza de Pão com Ovo (PRTB), recém-eleita prefeita do municipio de Primavera, na Zona da Mata Sul do Estado, se reúnem na praça central da cidade para ouvir o discurso da vencedora das eleições suplementares realizada hoje (2).
Ao lado do filho, o ex-prefeito Rômulo Cesar – conhecido por aqui pela alcunha de Pão com Ovo - e de aliados como o secretário estadual de Articulação Social e Regional, Aluisio Lessa, e do deputado Edgar Moury (PMDB), ainda nervosa, Dona Naza agradeceu não somente os votos que lhe sagraram a vitoria, mas lembrou tambem da importância do carinho com que foi recebida pelos moradores e das alianças políticas firmadas nos últimos meses.
A posse da nova prefeita ocorre ainda neste mês de junho, em data a ser marcada. Dona Naza foi eleita com pouco mais de 52% dos votos válidos, abrindo diferença de exatos 1.110 votos sobre o segundo colocado, o ex-prefeito Jadeildo Gouveia, o Galego do Gás (PR).

Eliane Costa reeleita em Santa Maria da Boa vista

Saiu o resultado oficial em Santa Maria da Boa Vista. Reeleita, a prefeita interina Eliane Costa, do PSL, teve 11.426 votos e Humberto Mendes, do PTB, 9.518. Antônio Pereira, do PV, 471 votos e Paulo Pontte, do PDT, 120 votos. Adiferença da prefeita eleita em relação a Humberto, seu principal adversário, foi 1908 votos.

Monteirinho de Arcoverde fará a festa nesta tarde de domingo na BIG-LANCHES - A partir da 16:00hs - Confira



A BIG-LANCHES HOJE, 02, DE JUNHO, ESTARÁ ABRINDO O MÊS COM UMA BELÍSSIMA FESTA DOMINGUEIRA ABERTA AO PÚBLICO. O EVENTO CONTARÁ COM A PRESENÇA DO CANTOR: MONTEIRINHO VOZ E VIOLÃO. SERÁ UMA GRANDIOSA TARDE DE MUITA MÚSICA E DANÇA NO MAIS NOVO POINT DA CIDADE.

A FESTA TERÁ INÍCIO A PARTIR DAS 16:00HS E TÉRMINO ÀS 19:00HS. NÃO FIQUE DE FORA, AINDA TERÁ UM DELICIOSO CALDINHO DE MOCOTÓ GRATUITO PARA TODOS. 

NÃO PERCA... MONTEIRINHO VOZ E VIOLÃO NA BIG-LANCHES, AO LADO DO MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL DO BUÍQUE, NO CENTRO DA CIDADE.

Vereador Melque Beserra apresenta requerimento solicitando do Executivo Municipal o Saneamento básico do distrito de Catimbau

Na forma regimental, o vereador Melque Beserra através do requerimento de nº 10/2013, solicita do Exmo. Prefeito do município do Buíque, Jonas Camêlo, a realizar a execução do projeto de saneamento básico no distrito do Catimbau. Onde o mesmo foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 21 de fevereiro de 2013. O vereador apresenta como justificativa ao seu requerimento, a grande necessidade da comunidade em termos de saúde e higiene pública, onde um dos objetivos é, garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente.

O Governo Municipal comunica que a empresa vencedora da licitação estará iniciando os serviços de topografia nesta próxima semana, para de imediato dar inicio a execução da obra.


Além desse requerimento, o vereador tem atuado em várias outras ações em prol de benefícios para o distrito do Catimbau e sua região, onde posteriormente estaremos apresentando-os aqui neste blog e também no blog do vereador, que tem o endereço http://melquebezerra49.blogspot.com.br/

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO