Manifestantes participam de protesto em Buíque

 
No final da tarde dessa quarta-feira, 26, na cidade do Buíque aconteceu o movimento que mobilizou várias cidades em todo o país. Um grupo de pessoas entre jovens e adultos que munidos de cartazes, faixas e apitos, saíram em marcha, reivindicado melhorias em todos os seguimentos da sociedade.

Não sendo muito satisfatória pelos organizadores a quantidade de envolvidos, números ainda não oficiais dão conta de que pelo menos 200 pessoas participaram do evento que nasceu nas redes sociais com o slogan “BUÍQUE VAI À LUTA” e ganhou corpo em uma das principais avenidas da cidade, a Avenida José Emílio de Melo, nas proximidades do posto São Félix. Várias bandeiras foram levantadas no protesto, onde manifestantes e partidários reivindicavam mais saúde, mais educação, mais apoio para a juventude entre outras.
Em frente à Câmara Municipal, os manifestantes pararam para cantar os Hinos de Buíque e Nacional, e gritarem suas reivindicações em um ato pacífico, e outros utilizaram do microfone para tentar denegrir as imagens dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar do estado de Pernambuco, que acompanharam os manifestantes durante todo o percurso, que teve início às 15:30 horas, na Praça do posto São Félix e encerrou na Praça Major França, região central.

Pudemos perceber que, apenas duas entidades representativas juntarem-se ao movimento, sendo o SISMUB, representado pelo seu presidente o Sr. Michel Modesto, e o Sindicato Patronal, representado pela Srª. Iolanda.

Apesar de ser um ato de direito de todos os munícipes e de todo o povo brasileiro, no qual também "apoiamos", este que aconteceu em Buíque pudemos observar que, dentre os participantes existiam pessoas ligadas diretamente a partidos políticos, pessoas ainda inconformadas com a perca nas urnas, nas eleições do ultimo dia sete de outubro de 2012. Creio que todos observaram.

Quero aqui salientar que, não tenho nada contra aos manifestos - pelo contrário, torço para que dias melhores venham ser realidade - não só em Buíque, mas, em todo o nosso País. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!



TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO