Prefeitura de Buíque reabre as portas do Museu em grande estilo



Nesta quinta-feira, dia 27, a Prefeitura Municipal do Buíque, através da secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município, que tem a sua frente o ex-prefeito Blésmam Modesto, reinaugurou a Casa da Cultura (Museu), que esta localizada a praça Major França, e contou com apresentações de grupos de quadrilhas com suas danças estilizadas que, fizeram homenagem ao São João, ao rei do baião Luiz Gonzaga e ao cangaceiro Lampião.

Autoridades e demais pessoas que se fizeram presentes, tiveram o prazer de participar e aplaudir tanto o prefeito Jonas Camêlo que estava ausente resolvendo assuntos do município na Capital, e foi representado pela primeira dama e secretária de Educação Greyce Vaz, como também a vice-prefeita Miriam Briano, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes Dr. Blésmam Modesto e o Diretor de Cultura e historiador do município Roberval Ramos por colocarem em pratica este belíssimo projeto pois, “Valorizar a história também é uma forma de agradecimento e reconhecimento”.

Dado todo o zelo e o capricho verificado com o material artístico e histórico contido no acervo daquele importante instrumento sociocultural –  Todos os que puderam verificar de perto a riqueza histórica, tanto material quanto imaterial da casa da cultura de Buíque ficaram literalmente extasiados diante do belíssimo material, mais uma vez disponível para a população. Fruto de um intenso trabalho do Coordenador da casa Roberval Ramos assim como dos mencionados acima.


Algo que muito dignifica a bela historia de Buíque e da região como um todo. Vale apena conferir de perto todo o acervo disponível na casa da cultura (Museu) – um grande resgate historiográfico, todo ele configurado num ato importante de puro esforço de preservação da memória, em favor da Municipalidade buiquense e também do agreste e serão nordestino.

Também estiveram presentes os vereadores Damião Tomé e Daidson Amorim, os ex-vereador Florentino Ramos, Lucinda Acioly, Paulinho de Clovis, Dona Vanda e família, os assessores jurídico do município Dr. Manoel Modesto e Drayton Benevides, os empresários Luiz Nilson e esposa, Paulão, o gerente do Banco do Brasil Sr. Arcelino, o sec. adj. de Cultura, Flavio França, sec. adj. de Saúde Eliaquim Alves, o Dir. da rádio Buíque FM, Erikson França entre vários outros diretores, coordenadores e população em geral.

Após serem abertas as portas do Museu de Buíque, aproveitaram para se deliciar com um coffee break oferecido pela governo municipal do Buíque.



Jovem de 17 anos comete suicídio na zona rural de Buíque


Jovem de 17 anos comete suicídio na zona rural de Buíque. 

Segundo informações "não oficiais", depois de uma quadrilha junina naquela região o rapaz teve uma discussão com a namorada e inconformado teria se enforcado por trás da casa de uma tia no sítio Barra do Pico, zona rural do município.


Segundo comentário no face de uma amiga nossa, que falou com a mãe do jovem, ela estava desnorteada após a ação do filho e inconformada com a grande perca.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO