Criança de 01 ano foi morta a pauladas pelo padrasto em Cabrobó-PE, confirma laudo

Após 22 dias de investigação, a polícia divulgou nesta terça-feira (02), o resultado final do laudo sobre a morte de uma menina de apenas 1 ano, ocorrida no último dia 10 de junho no Bairro Pedro Quirino em Cabrobó-PE. Na ocasião a criança foi levada para o hospital municipal já sem vida, apresentando sinais de pancadas na cabeça e hematomas pelo corpo, sendo justificado pela mãe Claudia de Oliveira Araujo, de 23 anos, que teriam sido duas quedas. De acordo com o delegado da Seccional de Cabrobó, Alex de Sá Matias, após várias contradições, o padrasto da vítima, Expedito Antonio Gomes Vieira, de 19 anos, confessou o crime. O laudo comprova a crueldade e frieza do assassino. Ele afirma que matou a criança com duas pauladas de cabo de vassoura, só porque a criança chorava todas as noites. Ainda segundo o delegado, na próxima sexta-feira (05) encerrará o inquérito, e logo após enviará ao Ministério Público onde serão denunciados por crime de homicídio duplamente qualificado artigo 121 do código penal, pena de reclusão de 6 a 20 anos de prisão. Expedito foi encaminhado para cadeia local enquanto Claudia, para o presídio feminino de Verdejantes.

Vereadores de Garanhuns recebem manifestantes e se comprometem com reivindicações‏

Vereadores de Garanhuns recebem manifestantes e se comprometem com reivindicações‏
Manifestantes voltaram a ganhar as ruas de Garanhuns nesta segunda-feira, 01, levando cartazes em que diversos assuntos viraram temas da nova pauta política nacional. Na passagem pela Câmara Municipal, os manifestantes foram recebidos pelos vereadores, que em sintonia com as ruas, participaram democraticamente do movimento, debateram assuntos inerentes à atividade parlamentar municipal e receberam a pauta de reivindicações. O encontro aconteceu na frente da Casa Raimundo de Morais, no espírito do movimento “VemPraRua”.
 
Os vereadores Audálio Filho (Presidente da Casa Legislativa), Alcindo Correia, Zaqueu Lins, Gersinho Filho, Nelma Carvalho, Luzia da Saúde, Haroldo Vicente e Gil PM conversaram com os manifestantes, colocaram seus mandatos à serviço de todos e assinaram a pauta de reivindicações do grupo.
 
O presidente da Casa Legislativa, Audálio Filho, afirmou que os vereadores se unem ao povo de Garanhuns em busca de melhorias pra nossa terra. Vários requerimentos já foram apresentados que contemplam alguns dos pedidos, mas os vereadores se comprometeram em continuar recebendo os jovens representantes, e até fizeram o convite para que todos participem mais dos debates na Casa Raimundo de Morais, apresentem sugestões e conheçam o novo momento que vive o legislativo municipal, que além das reuniões ordinárias tem promovido debates em Audiências Públicas para aprofundar questões como a saúde regional, a transparência pública, os efeitos da seca, entre outros.
 
“Fizemos nossa obrigação de apoiar a causa da população que se manifesta por melhores serviços públicos e mais oportunidades, não apenas como vereadores, mas como parte deste mesmo povo. Como representantes do legislativo, assumimos o compromisso de avançar nos debates e promover as mudanças ao nosso alcance” – encerrou o presidente da Câmara Municipal.
 
Ao final, todos avaliaram positivamente o encontro, com cidadania e participação, com o sentimento de que com a aproximação maior do povo com seus representantes vai surgir uma cidade ainda melhor.

DOIS IRMÃOS DE 10 E 14 ANOS FORAM ASSASSINADOS EM PANELAS

Na manhã de hoje (terça-feira, 02), um duplo homicídio foi registrado pela Policia na cidade de Panelas, Agreste do Estado. As vitimas, os irmãos Cássio Olavo da Silva, conhecido Perua, de 14 anos, foi executado com 3 tiros na cabeça e o irmão Rosenaldo Olavo da Silva, conhecido Olho de Brecha, 10 anos, foi executado com dois tiros um na cabeça e outro no pescoço, eles residiam na conhecida Rua do Pato, e o Perua morreu abraçado ao corpo do irmão de 10 anos, o Olho de Brecha.
Segundo informações da polícia, os irmãos eram usuários de crack e maconha e eram envolvidos na pratica de vários furtos na cidade. O senhor Agnaldo Olavo da Silva, pai das vitimas, disse que pelo comportamento dos filhos, já esperava por isso e sabia que os filhos vinham sofrendo ameaças de morte.

Os corpos dos irmãos foram encaminhados ao IML de Caruaru

Polícia Federal desarticula quadrilha que desviava recursos públicos em Pernambuco. Ex-prefeitos envolvidos

A Operação ‘Violência Invisível’ da Polícia Federal desarticulou, na manhã desta terça-feira (02), uma quadrilha que desviava recursos públicos de mais de 100 cidades dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Bahia. Segundo a PF, os policiais estão na rua para cumprir 20 mandados de busca e apreensão, 21 mandados de sequestro de valores, bens móveis e imóveis, três mandados de condução coercitiva e nove mandados de prisão temporária, desses, sete já estão presos. De acordo com a PF, a quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas, servidores públicos e ex-prefeitos, fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações a uma das empresas integrantes da organização criminosa. Essa empresa vencia as licitações com o compromisso de fazer a compensação entre precatórios judiciais e as dívidas das prefeituras, sob o argumento de uma economia de até 30% sobre os valores devidos ao INSS, prática proibida expressamente pela lei. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO