Detran abre rodada de inscrições para mais de 14 mil vagas no CNH Popular

São cerca de 14 mil vagas remanescentes Foto: DivulgaçãoSão cerca de 14 mil vagas remanescentes Foto: Divulgação
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Dentran-PE) vai abrir inscrições para 14 mil vagas remanescentes para quem deseja participar do Programa CNH Popular. As inscrições podem ser feitas online, entre os dias 05 e 31 de agosto, através de formulário disponível no site Detran.
As vagas desta rodada são exclusivamente para as pessoas que desejam fazer adição ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os selecionados poderão realizar, gratuitamente, todas as etapas para obtenção da carteira de motorista. As vagas são repartidas em igual proporção para as cidades do Interior do Estado e da Região Metropolitana de Recife.
Podem se inscrever pessoas que possuem renda inferior a dois salários mínimos, desempregados há mais de um ano, alunos do Ensino Público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família, são os principais segmentos contemplados.
Somente neste ano, mais de 300 mil pessoas já se inscreveram no programa CNH Popular. O programa já beneficiou 18 mil pessoas em 2012, o que impulsionou um investimento, previsto para 2013, de 14,5 milhões de reais.

Exclusivo: Última noite do Festival Multicultural em Tupanatinga ficou consagrado como o maior e melhor de todos os tempos.

Tupanatinga: A 5ª edição do festival Multicultural, mal acabou e já deixou saudades por na verdade foram oito noites de muitas emoções e o melhor de tudo na santa paz sem nem um registro de violência na cidade.

Na última noite antes do encerramento, o prefeito e anfitrião Manuel Tomé como faz  todos os anos ofereceu um coquetel na quadra poliesportiva , o motivo nada mais justo  do que apresentar aos presentes os seus deputados, Isaltino Nascimento e Pedro Eugênio , lado a lado Manuel Tomé e suas duas lideranças estaduais fizeram questão de passar de mesa em mesa para cumprimentar e agradecer as presenças  dos que ali estavam e estender seus agradecimentos ao demais que ali não estavam. Num rápido pronunciamento Manuel Tomé agradeceu  a todos pelo sucesso do evento e foi mais além,” Disse que no momento como  é de conhecimento  da população, as prefeituras de todo país  passam por crise financeiras, e em Tupanatinga não era diferente ,mas graças ao empenho do seu amigo e deputado Isaltino que viabilizou junto ao governo do estado e  presenteou  a população com as três maiores atrações, nesse caso, Calypso, Calcinha Preta e Elba Ramalho”.

Terminado seu discurso de agradecimentos,  Manuel Tomé reuniu todas as autoridades e  publico presente seguindo até o polo da cultura onde assistiram um show de cultura, cores e beleza nas apresentações dos principais grupos de dança criado pelas próprias escolas do município, enquanto isso já no palco principal a melhor banda baile do Brasil fazia sua parte com seu repertório pra lá de eclético aquecia a multidão que tomava de conta da praça José Emilio de Melo para ver e ouvir a  diva da autêntica musica nordestina, Elba Ramalho principal atração da noite.
Simpática  e inspirada como sempre , Elba Ramalho subiu ao palco  nas primeiras horas do sábado , entre uma musica e outra fazia um referência ao seu inesquecível amigo Dominguinhos  que recentemente deixou de luto a musica nordestina.


Clássicos inesquecíveis de  do velho Lula e Dominguinhos, Elba melhor do que ninguém  interpretou o que fez a multidão ir ao delírio, com uma energia de fazer dar inveja a qual quer um  a paraibana cantou dançou e encantou na última noite do festival multicultural em Tupanatinga.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO