"Faremos em 8 anos o que eles não fizeram em 12" Jonas Camêlo Neto

Diferente de tantos outros colegas de sua região, o jovem prefeito Jonas Camelo, que governa o Município do Buíque no Estado de Pernambuco, vem sorrindo a toa. Além de ter conseguido se reeleger, depois de tantos altos e baixos na sua administração, ele vem conseguindo realizar obras que até então a população nem acreditava mais que pudessem ver.

     Obras como a tão sonhada adutora do Catimbau, Pórtico de entrada da Cidade, várias ruas pavimentadas, início da escola técnica, anúncio do asfalto da PE 271(acesso ao Catimbau), algumas dessas obras em parceria com os Governos Federal e Estadual,  algumas já iniciadas e outras que logo também serão realizadas.

      Agora, é a vez de melhorar o maquinário que é usado para realizar obras e melhorias, seja na zona urbana ou rural, esse que em 2008, o Prefeito recebeu totalmente sucateado, sem nenhuma máquina que pudesse ser utilizada. 

      Agora, através de mais um convênio com Governo Federal,  com PAC 2 (2012), e da incansável luta do prefeito Jonas Camelo (PSD-PE). O referido equipamento vem somar a outros dois, uma motoniveladora e retroescavadeira, já recebidos pelo prefeito em solenidade realizada no Estado, com a presença da  presidenta Dilma Rousseff (PT).

      Lembramos apenas, que nada disso estaria sendo possível, se o Governo Municipal, não estivesse fazendo corretamente o dever de casa. Afinal, só se mantem convênios e recebe benefícios  quem está rigorosamente em dia com os seus atributos. Por esse trabalho que ora vem sendo realizado, é que Jonas Camelo, se coloca, como um dos possíveis nomes fortes, para concorrer a uma vaga a ALEPE.

Garoto buiquense se consagra campeão na modalidade de Jiu-Jitsu em Arcoverde, sertão do Estado.



Esporte:  Como é de conhecimento de todos, a prática do esporte tem uma dimensão avassaladora na vida dos atletas de todo país, o esporte vem de encontro com a educação de jovens e adolescentes, educando-os  e transformando-os cada um em cidadão promissores onde cada atleta passa a servir de exemplo para outros jovens.

Para iniciar uma pratica de qual quer modalidade esportiva basta ter determinação  e  saber onde quer chegar. Nessa conjuntura de vida com garra e determinação. Foi assim, que o jovem Luis Marcelo Galindo Macena Filho, de apenas 11 anos, depois de muitos treinos ganhou sua primeira medalha, tornando-se campeão na modalidade juvenil de Jiu-jítsu na cidade de Arcoverde, no último domingo dia 11.


Queremos aproveitar a oportunidade para parabenizar o jovem pela belíssima vitória. Que Deus continue lhe abençoando e o levando ao mais alto pódio. São os desejos de Francisco Carlos e família. 

As melhores marcas mundialmente famosas estão na FLOX de Buíque e Tupanatinga ao alcance de quem requer bom gosto e sofisticação.

Antigamente  a sociedade de Buíque e região que necessitava  de comprar um produto de qualidade, aliado ao bom gosto com toda sofisticação tinha que viajar  para fora de sua cidade em busca de marcas famosas que pudessem suprir  seu guarda roupa e andar dentro dos padrões do mundo da moda que só aportava nos grandes centros do país como Rio e São Paulo.

Marcas de nomes internacionais como Fórum, Colcci, Calvin Klein  entre tantas outras famosas  ainda era sonhos  de consumo quase impossíveis  para Buíque e região, além das dificuldades de encontrar uma peça dessas marcas, o preço nem se conta, simplesmente era lá em cima por todas as peças, além de famosas eram importadas de Londres, Paris ou até mesmo Milão que, ainda continua sendo o berço da moda mundial.

O  tempo passou, as pessoas mudaram seus hábitos  e aprenderam  a  se vestir bem,  e junto a essa mudança veio o gosto por produtos e marcas  mundialmente conhecidas e, por coincidência ou não,   que possa parecer, com preços acessíveis  que agora cabe no bolso de qual quer um.

Revendo todos esse conceitos, e acreditando na potencialidade das pessoas que gostam de vestir-se bem em Buíque e Região. A empresária Fernanda Camelo  passou noites em claros até chegar um denominativo comum, e abrir a primeira Boutique,  dando-lhe o nome  de FLOX,  com as marcas famosas  para  vestir da cabeça aos pés, tanto o homem, quanto a mulher  -  e o melhor de tudo... Com preços que cabe no orçamento de quem tem bom gosto e procura qualidade.

O sucesso da FLOX em Buíque foi tanto que, a empresária  tratou logo de abrir uma  filial na vizinha Tupanatinga, o que facilitou ainda mais a vida dos consumidores que gostam de serem vistos usando produtos das mais famosas marcas no mundo da moda, sem gastar muito, nem perder tempo e dinheiro. Faça-nos uma visita.

Prefeitura de Buíque receberá mais uma máquina do PAC 2


População do Buíque tem mais um motivo para comemorar. A prefeitura estará recebendo mais uma máquina enchedeira, fruto de convênio com Governo Federal, através do PAC 2 (2012), e da incansável luta do prefeito Jonas Camêlo (PSD). O referido equipamento vem se somar a outros dois equipamentos (motoniveladora e retroescavadeira) já recebidos pelo prefeito, em solenidade realizada no estado, pela presidenta Dilma Rousseff (PT).

Para o prefeito Camêlo, tal equipamento servirá para apoiar as atividades agrícolas no município, além de apoiar as ações da secretaria de obras como: reforma de estradas, barragens, barreiros e etc.


Segundo nos informou o prefeito Jonas, em aproximadamente 15 dias ele estará ordenando parte da patrulha mecanizada do município a dirigirem-se para as estradas da Ribeira, onde estará reformando as vicinais daquela região.

ÁGUAS BELAS - Genivaldo inaugura obra e promove show de Quinteto Violado


O Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT) promove no próximo dia 13 de setembro, a entrega de mais uma obra a população do Município. Trata-se da Praça Sérgio Loreto, localizada na rua Sete de Setembro e que será inaugurada em grande estilo.

O Espaço, dotado de área de lazer e playground, homenageia Sérgio Teixeira Lins de Barros Loreto, "Sérgio Loreto", que nasceu Águas Belas, em 9 de setembro de 1870,  filho do professor Galdino Eleutério Teixeira de Barros Loreto e Luiza Lins de Albuquerque Barros. “Trata-se de uma ação que a população solicitou. Então, estamos entregando este espaço de lazer para os moradores daquela localidade”, pontuou o Prefeito.  


A festa de inauguração será marcada pelas apresentações do Dj Pety, considerado um dos melhores do segmento em Pernambuco e da banda Quinteto Violado.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO