Notáveis filhos de Buique são lembrados através de projetos e resoluções de autoria do vereador Rômulo Camelo.

Em Buíque no agreste do estado, se depender do vereador Rômulo Camelo, o executivo vai multiplicar suas ações no setor de  Infra  estrutura , tudo isso por que  legislador municipal  estar entre os vereadores  que mais apresenta em plenário  propostas, sejam através de requerimentos, projetos de leis ou resoluções , o importante  mesmo é que  praticamente 100% das suas solicitações sejam aprovadas em plenário  e atendidas pelo executivo municipal.
Um  dos pontos mais  positivos que faz com que Rômulo Camelo seja o vereador  campeão  em apresentar requerimentos, projetos de leis e resoluções, é que enquanto a maioria dos seus colegas de plenários estão com as portas de seus gabinetes fechadas, pagando aos seus assessores  para ficarem nas suas  casas esperando o dinheiro entrar na conta sem fazer nada.  Enquanto o destemido Rio de Janeiro , nome carinhosamente dado ao vereador Rômulo faz suas articulações  para desenvolver seus projetos  que a curto ou longo prazo irão beneficiar a população Buiquense,  seu assessor particular  faz o que os outros não fazem, percorre  as ruas da cidade e comunidades da zona rural  observando quais são as mudanças que  seu patrão pode reivindicar para melhorar a qualidade de vida da população e os resultados dessa parceria entre empregado e patrão já começaram dar seus frutos bons e os resultados aparecer.

Somente da autoria do vereador Rômulo Camelo recentemente  foram aprovados alguns  dos importantes  projetos de leis  destacando os nomes de ilustres cidadãos Buiquenses que deixaram  seu nome  registrados na história do município entre eles Matheus Campos que  será homenageado com seu  nome na quadra poliesportiva do bairro Frei Damião, os saudosos vereadores Til do Carneiro, pai do vereador Ernani, Eronildes da Serrinha, pai do vereador Felinho, Valdemar Almeida  Cavalcanti, pai do vereador Dodo, esses  últimos três tiveram seus nomes dados a novas ruas no loteamento Nossa senhora das Graças na Vila São José.


Outro nome que também foi lembrado pelo vereador em seus projetos de resoluções  foi o de desportista  Buiquense Felix de Freitas, que será também homenageado tendo seu nome dado a quadra poliesportiva da vila São José. Também  de autoria do próprio Rômulo, foi aprovado ontem(05) por unanimidade  o titulo de cidadão conferido ao pré candidato a deputado federal André de Paula.

O presidente do PSD de Pernambuco, André de Paula recebe o Título de Cidadão buiquense

Foi concedido no ultimo dia 05/11/2013, na Câmara Municipal de Buíque, o título de cidadão, ao presidente do PSD de Pernambuco André de Paula, pelos relevantes serviços prestados a cidade. O projeto foi do vereador Rômulo Camelo, e foi aprovado por unanimidade pelos 13 vereadores.

De acordo com a justificativa do Projeto podemos observar que André tem bastante serviços prestados ao nosso município e, tem se destacado em Buíque pelas suas constantes visitações e participações em eventos públicos que ocorrem no nosso dia-dia, ao lado dos seus amigos e do atual prefeito Jonas Camêlo, que não mede esforços para buscar junto a André de Paula, recursos e melhorias para Buíque, assim como tem feito no decorrer dos anos.


A câmara Municipal  decreta:


Art.1º - A Câmara Municipal de Vereadores de Buíque Concede o Titulo de Cidadão  Buiquense á André  Carlos  Alves de Paula  Filho
Art. 2º- Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º- Revogam-se as disposições em contrário.
Justificativa:
     André Carlos Alves de Paula Filho, é um cidadão que tem relevantes serviços prestados ao nosso município. Nascido na capital do estado,  é um brilhante advogado  formado pela Universidade Federal de Pernambuco, onde  através de sua competência  eleito vereador em 88 ,deputado estadual em 91 com transparência e muito trabalho prestado ao estado em 99 assumiu seu primeiro mandato de Deputado Federal  sendo reeleito  por duas vezes.
       No executivo Estadual  comandou as secretarias do Trabalho e Ação Social, Produção e Reforma Agrária  diante das solicitações jamais se omitiu em liberar recursos para este município. No congresso Nacional foi o autor da PL 613/2007 que regulamentou a profissão de repentista em todo país. Em 2008 foi titular da Comissão de Meio Ambiente E Desenvolvimento Sustentável o que facilitou a criação do parque Nacional do  Vale do Catimbau beneficiando nosso município  que se tornou Nacionalmente ainda mais conhecido.

       A frase histórica, muito conhecida, vale ser ajustada ao nosso futuro concidadão, ama essa terra como nós outros que aqui nascemos tornando-se de fato um cidadão do nosso Município.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO