“Mídia Alternativa Foi Superada, Aqui Está O Futuro Do Jornalismo”, Indaga Zé Gomes.

Candidato do PSOL encerra série de entrevistas com os candidatos ao Governo de Pernambuco

Encerrando a agenda de entrevistas com os candidatos a Governador de Pernambuco, fechamos a pauta com o postulante Zé Gomes - do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A sabatina foi realizada nesta quinta-feira (04/9) pelos seguintes Blogs escalados: Giro Mata Norte, Elias Garçon e Menu, Leo & Cia, Vicência Net e Bom Jardim PE.
As entrevistas aconteceram na sede da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual foram entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.
Jose Gomes de Sa Neto tem 35 anos de idade, solteiro, natural de Recife, tem como ocupação a função de Técnico em Contabilidade, Estatística, Economia Doméstica e Administração. Pretende ser governador de Pernambuco ofertando como principal proposta de seu programa de governo, O "fim da apartheid na educação em Pernambuco, todos os estudantes matriculadas terão a acesso as mesmas condições e estruturas educacionais" assim como a "Reorganização do Consórcio Grande Recife (antiga EMTU) pela perspectiva dos usuários do sistema, VLT no lugar do BRT e bilhete único" dentre outros.
Em suas considerações iniciais o candidato Zé Gomes chamou atenção para um fato preocupante, observando que o crescimento econômico de Pernambuco é uma realidade constatada mais que deixou para trás os índices de desenvolvimento social, do qual, segundo o postulante tanto se precisa de atenção em Pernambuco, mesmo constatado o desenvolvimento no campo econômico, onde Pernambuco cresce mais que o país, este fica prejudicado no pós-copa com todos os altos investimentos feitos pelo Estado deixando todos os detalhes negativos da copa ofuscados pelo já previsto sucesso operacional e desportivo do evento diante da maciça carga de investimentos colocados em prol desse fim.  
Um dos pontos negativos da Copa do Mundo do Brasil que fica, segundo Gomes, é o enorme “Elefante Branco” que a Arena Pernambuco construída erroneamente também com verbas publica em contra partida a promessa do governo de não colocar dinheiro publico na Copa, por se tratar de um evento privado.


Mobilidade
O candidato defende a ideia que o sistema “BRT” que ainda não foi integrado ao sistema em vigor, já chega ultrapassado tendo em vista que no outros estados já se discutem a implantação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), colocando o atual projeto em vigor em desvantagem quando o assunto é o custo benefício se mostrando negativo com as questões ambientais onde o BRT polui mais e, portanto, por alguns outros motivos encarecem mais as nossas contas.  
Saúde & Educação
Gomes promete revisar e focar na melhoria do sistema de saúde do Estado melhorando a tabela de salários e diminuindo a carga horaria dos profissionais afins.
Já quando assunto é educação, Zé critica fortemente os modelos atuais de escolas alegando ser necessário finalizá-los para criação de um novo sistema que suporte e atenda a demanda de alunos de Pernambuco e que as promessas do atual candidato apoiado pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em universalizar o sistema de ensino integral nas escolas é furada, uma vez que as unidades de escolas modelos existentes não comportam a demanda total de alunos matriculados, sendo necessários investimentos de ampliação e modernização das escolas tradicionais e isso em curto prazo fica inviável financeiramente.
Mas deixa claro que existe a necessidade do retorno do foco do governo na equiparação salarial dos profissionais da educação aposentados com os ativos assim como nos demais órgãos públicos.

CALENDÁRIO

A “AblogPe” encerra seu calendário de entrevistas com os candidatos a Governador de Pernambuco com a certeza do dever cumprido. Nessa ação de prestação pública realizada com o intuito de sermos o mais novo meio de comunicação a levar ao conhecimento dos eleitores um pouco mais daqueles que pretendem governar o nosso Estado.

Os entrevistados foram convidados a participar das sabatinas conforme o cronograma, resultando na seguinte agenda.


No dia 14/8, em respeito ao luto da morte de Eduardo Campos a entrevista com o postulando Zé Gomes (PSOL), precisou ser adiada para o dia 04/9.

No dia 19/8 Jair Pedro (PSTU), por motivos desconhecidos não compareceu a sede da AblogPE, acarretando no que já havia sido alinhado com as acessórias de todos os candidatos salientando que na falta do entrevistado ele perderia a vez, caracterizando renúncia tácita, assim como, no caso das entrevistas que estavam agendas para começar exatamente as 19:00h tendo como tolerância mínima de atraso até as 19:30, não devendo passar das 20h.






SERVIÇO

AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco

Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe

Face: /ablogpe
Twitter: /ablogpe
#ablogpe2014

Paulo vence debate e mostra porque é o mais preparado para governar Pernambuco

Socialista mostrou, em sabatina na Rádio Jornal, que tem experiência e liderança para assumir o legado de Eduardo Campos


 
Em debate promovido em Caruaru pela Rádio Jornal, nesta quinta-feira (4), o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), voltou a mostrar porque é o mais capacitado para governar Pernambuco e aquele que vai honrar o legado do ex-governador Eduardo Campos. "Eu ajudei Eduardo a mudar Pernambuco, a implantar o modelo de Governo que Pernambuco aprovou, premiado até pela ONU. Como secretário da Fazenda, administrei um orçamento anual de R$ 28 bilhões. Essa experiência de gestão pública, de tirar as ações do papel, que o candidato da oposição não possui, me preparou para assumir essa missão", afirmou o socialista.

Mas não apenas a experiência comprovada como gestor e servidor público são os atributos que Paulo levará para o Governo, a partir de 2015, mas também a sua capacidade de liderança política, que o levou a reunir, mesmo sendo esta a primeira eleição que disputa, uma aliança formada por 21 partidos. "Liderança não se herda. Vem da capacidade de unir, de gerir ouvindo, planejando e executando. Fiz isso como secretário de Eduardo. Aprendi com ele. Eu não represento uma ambição pessoal de poder, mas um projeto político que vem mudando a vida dos pernambucanos desde 2007, fui escolhido e ratificado pela maior aliança já reunida em torno de um candidato a governador", pontuou o socialista, lembrando que o time que o apoia é o mesmo que sempre esteve com o ex-governador.

Paulo voltou a ressaltar as propostas que vão dar continuidade ao Governo da Frente Popular, avançando ainda mais. Entre os pontos destacados, a garantia de que todo aluno da rede pública que quiser estudar em uma Escola em Tempo Integral terá direito a uma vaga, e a parceria com os municípios, para que cada um deles tenha um estabelecimento do tipo, para o ensino básico. Na Saúde, destacou a humanização do atendimento, o fortalecimento da rede de média e alta capacidade, a integração das informações dos pacientes, a realização de exames e consultas itinerantes (com o programa O Doutor Chegou), entre outros.

O candidato fez uma avaliação positiva de sua atuação no debate e não teve receio de afirmar que se saiu melhor que os adversários. "Vencemos o debate, porque temos as melhores propostas, o melhor time, a experiência necessária para dar continuidade ao trabalho de Eduardo e avançar ainda mais. Pernambuco ainda precisa que muito seja feito, e nós vamos fazer, porque, além do muito que já realizamos, preparamos o Estado, nos últimos sete anos e meio, para se desenvolver ainda mais, com equilíbrio e com prioridade para os que mais precisam", previu Paulo Câmara.

PESQUISA - Paulo Câmara também comentou os resultados das mais recentes pesquisas de intenção de voto, que mostram o crescimento vertiginoso de sua candidatura. "Sempre disse que, com o início do guia eleitoral, quando as pessoas passassem a nos conhecer, nossas propostas, as pessoas que nos apoiam, íamos crescer. A pesquisa reflete um momento, e o momento agora indica que estamos vencendo o desconhecimento. A tendência é de uma grande vitória, minha e de Fernando Bezerra Coelho (PSB/candidato O Senado), no dia 5 de outubro", avaliou o socialista

No fim de semana, Paulo comanda agendas em 12 municípios - inclusive em Buíque


O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), comanda, no fim de semana, uma série de agendas de campanha no Recife e em municípios do Agreste e do Sertão. O socialista inicia seu périplo já nesta sexta-feira (5), às 7h, com visita à Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães, na capital pernambucana. Depois, o postulante vai a Lagoa dos Gatos para uma visita a feira e depois realiza comício na cidade. De lá, a comitiva segue para Arcoverde, onde Paulo realiza palestra sobre agricultura familiar. Na sequência, o socialista  comanda caminhada nas cidades agrestinas de Cupira, às 15h30; Jupi, às 19h; e Lajedo, às 20h30.    
Câmara abre as atividades no sábado (6), às 8h, com entrevista à Rádio Grande Rio, de Petrolina. O socialista segue no município do Sertão do São Francisco para comandar grande caminhada ao lado de seus companheiros de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador) e Raul Henry (PMDB/vice) e de expressivas lideranças locais.
Às 16h, Paulo Câmara lidera carreata em Buíque, no Agreste. Na sequência, o socialista comanda eventos em outros municípios do Agreste. Ele realizada caminhadas em Pedra, às 18h, e em Pesqueira, às 20h. O candidato da Frente Popular fecha o sábado com grande comício em Belo Jardim.
No domingo (7), o socialista lidera, às 10h, mais uma bela “Onda Amarela”, no Marco Zero do Recife. O evento é convite à celebração dos bons sentimentos que marcam a caminhada de Paulo Câmara rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Às 14h, o candidato realiza comício em Calçado, no Agreste, e, às 16, encerra a agenda do fim de semana com caminhada em Lajedo.
Segue a agenda completa do fim de semana: 
 
SEXTA-FEIRA
7h – Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães 
Local: Avenida João de Barros, Encruzilhada, Recife

 9h30 – Visita à Feira e Comício em Lagoa dos Gatos
Local: Concentração na lateral da Igreja da Praça Central

12h30 – Encontro/Palestra Agricultura Familiar, em Arcoverde Local: Colégio Cardial Arcoverde

15h30 – Caminhada em Cupira
Local: Início na Rua Dom Juvêncio de Brito

19h – Caminhada e Comício em Jupi
Local:  Início na Avenida José Correria de Lima

20h30 – Caminhada em Lajedo
Local: Concentração na Avenida Getúlio Vargas

SÁBADO

8h – Entrevista à Rádio Grande Rio FM, em PetrolinaLocal: Cidade Universitária

11h – Caminhada em Petrolina
Local: Praça do Galo
16h – Carreata em Buíque
Local: Concentração no Posto BR

18h – Caminhada em PedraLocal: Concentração na Praça Prateado

20h – Caminhada em PesqueiraLocal: Início na Avenida Dr. Joaquim de Brito

22h – Comício em Belo JardimLocal: Avenida Siqueira Campos

DOMINGO

10h – Onda Amarela
Local: Marco Zero
 14h – Comício em Calçado
Local: Praça do Quiosque

16h – Caminhada em Lajedo
Local: Concentração na Avenida Presidente Vargas 

"Poderemos fazer muito mais", garante Paulo Câmara


Em entrevista à JC News, candidato destacou que Pernambuco quer a continuidade com avanço do legado de Eduardo


 
Foto: Wagner Ramos
Em entrevista à Rádio JC News, nesta segunda-feira (1º), o candidato da Frente Popular ao Governo, PauloCâmara (PSB), defendeu a continuidade e a ampliação do projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos, que mudou a face do Estado em seus dois mandatos. O socialista também explicou porque é a pessoa que honrará esse legado. "Eu participei do Governo Eduardo desde o primeiro dia, ocupei três secretarias e ajudei a formatar o modelo de gestão inovador que nos permitiu realizar tudo o que realizamos; organizando as contas do Estado, multiplicando a capacidade de investimento da máquina, trazendo grandes empreendimentos para se instalarem aqui e levando desenvolvimento para todas as regiões. E é por termos feito tanto que tenho a certeza de que poderemos fazer muito mais", afirmou o socialista.

Paulo atribuiu ao maior conhecimento de sua candidatura - e de que ela representa o avanço no caminho iniciado por Eduardo - o grande crescimento que apresentou nas pesquisas de intenção de voto maisrecentes. "Nós já sabíamos que íamos crescer, à medida em que os programas de rádio e TV diminuíssem o alto grau de desconhecimento que ainda tínhamos. Com a morte trágica de Eduardo, houve maiscuriosidade das pessoas de saberem quem é o candidato que ele escolheu, além do envolvimento da população na eleição. Isso acelerou um crescimento que já estava programado em nossa estratégia", avaliou o candidato.

O socialista destacou que seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB) também vem apresentando crescimento e que este será intensificado nas próximas semanas. "Se você analisar as eleições estaduais dos últimos 20 anos, verá que o eleitorado tende a definir seu voto primeiro para a Presidência, depois para o Governo, e, finalmente, decide o Senado depois. Fernando também terá um crescimento como o nosso e será um grande senador, sintonizado com os sonhos dos pernambucanos, ajudando no Congresso Pernambuco e o Brasil", previu Paulo, lembrando que desde a pré-campanha ambos vêm participando juntos da grande maioria dos eventos.

Porém, o rápido avanço das intenções de votos não vai provocar acomodação na chapa da Frente Popular. Foi o que garantiu o candidato. "Pelo contrário, temos um caminho muito grande a percorrer ainda. No último fim de semana, por exemplo, entre sexta-feira (29) e domingo (31), percorremos 15 municípios, conversando com as pessoas, apresentando nossas ideias e o nosso time. Nossa estratégia não vai mudar. Seguiremos com muita humildade, mas também com muita determinação", garantiu Paulo.

"Sinto-me um representante da nova política, que Eduardo defendia e que Marina Silva (PSB/candidata a presidente) levará adiante. Uma política que escuta o clamor da sociedade, por serviços públicos melhores, voltados para os que mais precisam; por mais transparência no trato com a coisa pública, pelo combate à corrupção, ao clientelismo, ao fisiologismo", pontuou Paulo, assegurando que as pessoas que trabalharem com ele em seu Governo terão que se enquadrar nesses valores.



DILMA MANTÉM LIDERANÇA NO IBOPE E DATAFOLHA, MAS MARINA FICA NA FRENTE NO SEGUNDO TURNO

Duas pesquisas eleitorais divulgadas hoje à noite, pelo Ibope e Datafolha, mostram uma mesma realidade: a presidenta Dilma Roussef mantém a liderança na corrida presidencial, mas terá de disputar um segundo turno contra Marina Silva (PSB).

Havendo a nova disputa, Marina está na vantagem contra Dilma. Aécio Neves (PSDB) está praticamente fora da disputa.

Pelo Ibope Dilma tem 37%, Marina 33% e Aécio 15%. A socialista e a petista cresceram quatro pontos em relação à pesquisa anterior, enquanto o tucano caiu 4 pontos.

No segundo turno Marina teria 46% e Dilma 39%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre o dia 31 de agosto e 2 de setembro.

DATAFOLHA - Na pesquisa do Datafolha Dilma obteve 35%, Marina 34% e Aécio 14%. No levantamento anterior a representante do PT e do PSB tinham 34% cada uma.

Pelo Datafolha Marina teria no segundo turno 48% e Dilma 41%, uma diferença de 7 pontos. Na pesquisa anterior a diferença era de 10 pontos (50% a 40%).

Dilma cresceu no Ibope e Datafolha tanto no primeiro turno quanto no segundo turno. A aprovação do seu governo também melhorou. Essa leve mudança favorável à candidata do governo pode ser resultado da propaganda eleitoral, surtindo efeito depois da terceira semana no ar.

De todo jeito, as duas pesquisas mostram que Marina e Dilma são duas fortes candidatas e a eleição ainda não está decidida.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO