Na reta final da campanha, corrente do PT rompe com Armando e João Paulo para apoiar Frente Popular

Insatisfeita com algumas posturas adotadas pelo Partido dos Trabalhores (PT) na campanha eleitoral em Pernambuco, uma das correntes da legenda PTLM (PT de Lutas e Massa) decidiu neste domingo (28) abandonar o barco petista para apoiar os candidatos da Frente Popular – Paulo Câmara, ao governo de Pernambuco, e Fernando Bezerra Coelho para o Senado.
Em nota enviada ao Blog, o grupo relata descontentamento com a aliança do partido com o candidato Armando Monteiro e fala ainda do autoritarismo de lideranças na coordenação da campanha.
“O PT de Pernambuco vem seguindo um caminho que o afasta dos seus princípios éticos fundamentais. Desde 2012, nas prévias para eleição à Prefeitura do Recife, vimos o PT desprezar sua democracia e descumprir suas decisões de encontros do partido”, diz o texto.
Segundo Gilson Guimarães, um dos membros da Executiva Estadual do PT e coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff no Estado, a decisão de romper com a campanha majoritária está sendo discutida desde a última segunda-feira (23).
Depois de percorrer alguns municípios em encontros com os diretórios, o grupo redigiu um documento expondo as críticas às candidaturas de Armando e João Paulo (leia a íntegra abaixo).
Um dos pontos de insatisfação expostos por Gilson reside na postura das campanhas de Armando e João Paulo em “esconder” o nome de Dilma Rousseff nas propagandas eleitorais.
“Até 15 dias atrás, havia a rejeição em ligar o nome dos candidatos com Dilma, porque ela estava em baixa nas pesquisas. Até as peças de João Paulo dizem que ele é de Lula e Dilma mal aparece”, criticou Gilson, que entregou esta semana a coordenação da campanha no Grande Recife.
A corrente dissidente também afirma que “neste momento é impossível não reconhecer que a aliança história Frente Popular, da qual sempre estiveram juntos PT, PSB e PCdoB trouxe conquistas irrefutáveis ao povo de Pernambuco”.
Mas, no âmbito nacional, a PTLM mantém a decisão de apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Antes do rompimento do PT com o PSB, há dois anos, o grupo era historicamente ligado ao ex-governador Eduardo Campos e aos socialistas. Desde as eleições municipais em 2012, a ala do partido criticava as atitudes tomadas pela cúpula do partido. Nas eleições para Prefeitura do Recife, a corrente apoiou o nome do ex-prefeito João da Costa, que foi derrotado nas urnas por Geraldo Julio, afilhado político de Eduardo Campos.
Na época, eles já criticavam o autoritarismo de membros da majoritária do partido, nas figuras do senador Humberto Costa e do atual candidato ao Senado pelo PT, João Paulo.
Alguns estão insatisfeitos desde que o Diretório Nacional do PT determinou, em fevereiro, a saída dos seus filiados das gestões socialistas em Pernambuco.
Mais informações em instantes
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA ENVIADA PELA CORRENTE PTLM

IDOSO DE 84 ANOS É ENCONTRADO DENTRO DE CAIXA D’ÁGUA, MORTO COM MÃOS AMARRADAS

Um crime de morte na manhã do ultimo sábado (27) chocou a população de Panelas e Região do Agreste de Pernambuco.
Um idoso de 84 anos foi encontrado morto dentro de uma caixa d’água com uma corda amarrada na altura da cintura, que lhe prendeu suas mão, deixando-o impossibilitado de qualquer ação de socorro que lhe salva-se a vida. A vítima foi identificada como Sebastião dos Santos que residia na Travessa Rio Branco.
Pelas características que o corpo foi encontrado, possivelmente se trate de um homicídio, que deve ser investigado pela Delegacia de Panelas.

Paulo Câmara: Ritmo Intenso Na Última Semana De Campanha

Aliança de 21 partidos chega à reta final ainda mais forte e unida, avalia candidato





A última semana de campanha será a reta final para a consolidação da vitória, segundo o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual,Paulo Câmara (PSB), que prometeu um ritmo intenso nas agendas. O socialista falou à rádio JC News, na manhã desta segunda-feira (29). "Vamos continuar seguindo o nosso planejamento, estaremos nos municípios, pedindo votos, mostrando nossas ideias e o time que nos acompanha. Vamos construir uma bela vitória, que não é contra ninguém, mas em favor de Pernambuco", afirmou o postulante. Segundo ele, boa parte dos eleitores que ainda estão indecisos definirão os votos nesta última semana.

Paulo afirmou que a Frente Popular chega forte e unida ao momento decisivo da eleição. "Fizemos um trabalho extenso. Iniciamos nossa pré-campanha ainda em abril. Eu, Raul Henry (PMDB/Vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) percorremos praticamente todos os municípios de Pernambuco, conversando com prefeitos e lideranças. Construímos um conselho político, conduzido por Raul, que administrou os ruídos, com sinceridade e transparência. Essas alianças vão nos ajudar durante a gestão, sabendo o nosso modo de governar, sem fisiologismos, com zelo pelos recursos públicos. Minha capacidade de liderar este grupo foi demonstrada ao longo deste processo", lembrou o candidato, ao abordar a maior aliança partidária já construída em eleições estaduais, com as 21 legendas que o apoiam.

O socialista também apontou o desespero dos adversários, que, confrontados com a derrota iminente, disparam ataques contra ele e a família do ex-governador Eduardo Campos. "O que temos visto são atos de desespero, de quem não conhece a nossa história e tenta nos atingir de todas as maneiras. Renata Campos e seus filhos participam há tempos da militância política e me ajudam desde antes de a campanha começar, porque sabem que os meus sonhos e ideais são os mesmos que os do ex-governador", apontou Paulo Câmara.

com informações da Assessoria

Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, neste terça-feira (30)

A partir das 22h -  Debate entre os candidatos na TV Globo
Local: Morro do Peludo, s/n, Ouro Preto, Olinda/PE

 
Mais informações:
César Rocha - (81) 8604.4453
Flávio Moraes - (81) 9438.9501

* Coligação Pernambuco Vai Mais Longe: PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB

Depois de três assaltos seguidos no mesmo dia em Buíque, policias civis e militares tiram de circulação bandido que iniciou praticar os delitos na sexta feira em Arcoverde

Para os espertinhos que acham que o crime compensa  e se acham no direito de pensar que a   população estar desprotegida  e que  casa nunca cai estão redondamente enganados, que o diga  Adeilson Cavalcanti  Bezerra, 22 anos de idade natural de Arcoverde atualmente residindo no Recife.
De acordo com  as informações da policia civil de Arcoverde  começou  sua sequencia de delitos na ultima sexta feira (26)  num salão de beleza quando adentrou armado com uma  arma calibre 22 e assaltou uma policial civil dentro do próprio salão, nesta ação  levou  sua carteira contendo alguns pertences da vitima e ainda seu  aparelho  de celular.

Não satisfeito com o primeiro assalto, Adeilson  decidiu dar continuidade a sua sequencia de assalto já na cidade de Buíque agreste do estado começando por outra mulher nas proximidades da Escola Duque de Caxias onde subtraiu-lhe sua bolsa contendo pertences pessoais e uma quantia em espécie que a vitima portava para pagamentos de alguns exames.  
Ainda em Buíque , minutos depois  e  cheio de ousadia em cima  de uma  moto e sem capacete, Adeilson  assaltou o Posto São Felix  localizado na PE 270 saída para Arcoverde conseguindo levar todo apurado da noite anterior, como achou que tudo estava sendo fácil demais, na Vila do Carneiro, ainda na mesma manhã da segunda feira,(29)    assaltou  mais um posto, esse recentemente inaugurado a poucos dias as margens da PE 270.  
Como a maré não estava para peixe, o que Adeilson não contava era com a ação das  policias civis e militares   de Arcoverde no sertão do estado que lhe prendeu na PE 270 . Preso e lavado  para delegacia de Arcoverde , o infrator  foi ouvido pelo delegado de plantão em seguida encaminhado ao Brito Alves onde ficará a d disposição da justiça.

Pequena Maria Laura, filha do Jovem casal, Jonas e Greyce Vaz rouba a cena durante encontro de Bandas na Vila do Carneiro em Buíque

Acompanhado pela  sua primeira dama do Município de Buíque Greyce Vaz , o prefeito Jonas Camelo   ao prestigiar  as apresentações de alunos da rede municipal de ensino  no encontro de Bandas na Vila do Carneiro   deixou   fluir seu instinto paterno   ao apresentar em publico pela primeira vez sua filha  Maria Laura.
Sem muito entender o que estava acontecendo ali no momento, ate mesmo  por  que ainda tem sete meses de idade, Maria Laura nos braços do paizão  parecia estar gostando  do que via enquanto sua mãe Greyce Vaz  pousava para fotos nas entregas dos troféus de participações conferidos aos diretores e diretoras das escolas participantes.


De laço dourado na cabeça e usando  um modelito   florado, a mais nova gatinha do pedaço dividiu as atenções pela sua espontaneidade  enquanto estava nos braços do paizão que fez questão de mostrar  todas sua habilidades na arte de criar.

Encerramento da Semana da Cultura e Oitava Primavera Dos Museus Atrai Publico Consideravelmente Bom A Praça Central em Buíque

A semana da Cultura e oitava primavera dos museus que iniciou na última segunda feira 22, movimentou o centro da cidade de Buíque exatamente por  sete dias.
Sobre a Direção do Secretario de Cultura do Município, o ex prefeito   Blésman Modesto o evento conseguiu preencher uma lacuna  nas artes e entretenimento  na capital do vale servindo como principal opções para apresentações  de novos talentos  aliados a uma cultura  especificamente mostrada em sua linhas por jovens e adultos Buiquenses.

Com direito a  concurso de jovens talentos , aonde um  palco  foi montado em plena  praça central  a semana da cultura  se encerrou na noite deste domingo 28 com direito a fogos de artifícios e um publico superior aos demais dias da semana.   

Desfile na Vila do Carneiro Encerra Com Sucesso Encontros de Bandas Marciais no Município de Buíque

Passados os desfiles de sete de setembro, o município de Buíque no agreste do estado, através da Sec de Educação  iniciou uma temporada de encontros de Bandas  nos principais distrito começando pelo Guanunby dia 12, passando pelo Catimbau  dia 21 e encerrando na Vila do Carneiro neste domingo 28.

Com a intenção de resgatar algumas das tradições deixadas lá no passado, o formato do  projeto   atingiu todos  os seus objetivos que foram mostrar a população de cada região o potencial agregado aos valores de cada  participante começando pelos gestores das escolas municipais e finalizando no principal publico alvo, nesse caso o alunado do município.

Como Buíque no momento e o único município a projetar e desenvolver um evento cívico fora de  época , “ Encontro de Bandas Marciais”  a experiência valeu muito apenas  por que foi através de cada evento realizado nos distritos que se conheceu o empenho da cada  gestor  e de cada professor que abdicaram seus dias de domingo para dar continuidade a um espetáculo de belezas e cores transportados  pelos alunos de dentro da sala de aula para as ruas aonde se apresentaram.

Já que a intensão foi   de resgatar esse tipo de evento no município o que na verdade aconteceu,  sempre acompanhado de sua primeira dama, Greyce Vaz que é Secretaria Municipal de Educação  Educação no município, Jonas Camelo prestigiou al lado de sua vice Miriam Briano  das apresentações na Vila do Catimbau e do Carneiro, satisfeitos com os resultados positivos, segundo  coordenador de Gabinete Ronaldo Andrade que também teve sua participação  nas articulações para que tudo acontecesse conforme planejado, ano que vem  esse tipo de evento ganhará mais projeção  e será maior ainda. 

Funcionários e Auxiliares do Cartório Eleitoral Passam Pelo Processo de Preparação das Urnas Eletrônicas Que Serão Usadas no Próximo Domingo, Dia das Eleições Em Buíque e Tupanatinga

Os Municípios de Buíque e Tupanatinga, ambos no agreste do estado  apesar de estarem separados geograficamente  estão unidos  pelo mesmo cartório eleitoral  nas eleições Municipais, estaduais e federais   isso por que toda contabilização dos votos  serão processados no mesmo cartório eleitoral, o de Buíque.
Conforme  os registros  do TRE-PE  no município de Buíque atualmente 36.855 eleitores estão cadastrados e aptos a votarem com 106 seções  que serão estaladas no próximo domingo 05 de Outubro , enquanto  sua vizinha Tupanatinga  tem 16.567  eleitores e apenas 49 seções que também serão instaladas  no município.
Buíque e Tupanatinga, juntas essas  duas cidades somam 53.422 eleitores  que estarão prontos a irem as urnas no próximo domingo  que  irão encontrar além dos quatros funcionários do cartório eleitora mais vinte auxiliares que passarão na no inicio da tarde deste sábado(27) em Arcoverde no sertão do estado  por um processo de preparação de urnas sobre a supervisão  do Dr Caio Neto de Joel Oliveira Freire , Juiz e Promotor Eleitoral.

Para o próximo pleito eleitoral  em 05 de outubro  o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco irá disponibilizar para os dois municípios de Buíque e Tupanatinga  165 urnas eletrônicas lacradas e vistoriadas  que serão distribuídas da seguinte forma, 106 estarão disponíveis no município de Buíque  enquanto isso 49 também serão instaladas no município vizinho além de mais 10 urnas ficarão na reserva de contingência  dividas aos dois municípios para  suprir quaisquer eventualidades que por ventura possa acontecer.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO