DENÚNICA - População denuncia crime contra animais soltos nas vilas de Buíque

Denúncias de maus tratos contra animais estão sendo feitas ao Blog Buíque & Cia, através do aplicativo Whatsapp, e de ligações telefônicas durante a semana. Populares dos bairros Frei Damião e São José, em Buíque-PE, nos enviaram fotos de cães e cavalos apresentando ferimentos pelo corpo.

De acordo com o conteúdo da denúncia, os ferimentos teriam sido provocados por armas de fogo e de chumbo e outros cachorros com ferimentos similares foram avistados pelos arredores com cortes de arma branca.

Segundo relatos nas redes sociais já são mais de 07 (sete) animais encontrados com perfurações de bala durante essa semana. Como as características são as mesmas, populares acreditam que se trata de um único assassino de animais que está aterrorizando as pontas de ruas. Apesar de terem registro de 07 (sete) animais, entre eles cachorros e cavalos, estima-se que podem ter mais casos.

Entre os registros das denuncias, um dos animais, um cachorro, morto com um tiro nas costelas, outro cachorro com um tiro no focinho e um foi baleado com arma de grosso calibre, chegando a perder uma das patas, na Vila São José. Também foi encontrado um cavalo morto com um tiro no ouvido. Também na vila São José, um cavalo circulava com uma perfuração de tiro na região cernelha, próximo à crina, apresentando muito sangramento e com respiração ofegante, - esse foi observado e tratado por populares e policiais militares que se sensibilizaram com a situação.

A Lei de Crimes Ambientas prevê, no art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, pena de detenção de três meses a um ano e multa para quem maltrata animais. A Polícia Militar pode ser acionada em casos dessa natureza, que revela a covardia de um ser humano diante de um animal irracional.


Diante dos fatos, pedimos aos leitores do Blog Buíque & Cia, que façam sua parte e não permitam que essa covardia continue acontecendo em nossa cidade, DENUNCIEM também. Acionamos a secretaria de Meio Ambiente do município para que através de sua competência possa tentar se aprofundar no caso e acionar as autoridades competentes para que essa barbaridade não mais aconteça e possa ser investigada.

Reporter comete gafe e entrevista bandido morto, em Aracaju-SE

Um repórter da TV Atalaia, afiliada da Record no Sergipe, tentou entrevistar um homem morto e viralizou na webUm repórter da TV Atalaia, afiliada da Record no Sergipe, tentou entrevistar um homem morto, logo após a perseguição policial ocorrida na periferia de Aracaju. A reportagem foi exibida na edição desta quarta-feira (27) do programa policial local “Tolerância Zero”.

A equipe estava na região quando flagrou a movimentação. Ao chegar no local, se depararam com três suspeitos no chão, que, segundo a polícia, haviam praticado assalto a uma mercearia e tinham fugido na contramão. Houve troca de tiros entre suspeitos e policiais. Um deles morreu no local.

“Você é maior ou menor?”, perguntou o repórter a dois deles. “E você, tem quantos anos?”, questionou ao terceiro suspeito, que estava morto. Após segundos de silêncio, e sem resposta, o jornalista se deu conta da situação. “Esse daqui está ferido. Por incrível que pareça, eu ia entrevistar um cara que já está morto”, completou, sem graça.

HOMEM É ENCONTRADO CARBONIZADO EM ESTRADA DE ITAÍBA/PE

corpo carbonizado
Na manhã desta sexta-feira (29), populares encontraram um corpo totalmente carbonizado, em uma estrada do Sítio Pilões, área rural do município de Itaíba/PE.
homem morto em itaiba
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local constatou que se tratava de um homem até o momento não identificado. O corpo estava com as mão para trás, possivelmente a vítima teve as mãos amarradas antes de ser queimada.
corpo removido em viatura
Ainda não foi divulgado se a vítima sofreu alguma lesão antes de ser carbonizada. A Polícia Civil do município investiga o crime.

Adolescente com problemas Psiquiátricos desparece de sua residência com criança de 2 meses dentro de caixa de papelão em Buíque

Em Buíque, na tarde desta sexta-feira, 28, acompanhada por alguns membros do Conselho Tutelar da cidade, Irene Monteiro da Penha apresentou na DP local, queixa sobre o desparecimento de sua filha, uma menor de idade, mãe de uma criança de apenas dois meses.

De acordo com o B.O  Lavrado, desesperada a  genitora da menor que reside na Aldeia Baixa da Palmeira relatou  sua filha a menor A.M. B de apenas 16 anos de idade e que tem distúrbios psiquiátricos por volta das 10 horas da manhã da última quinta feira passada pegou seu neto de apenas 02 meses colocou dentro de uma caixa de papelão e saiu de sua residência tomando destino ignorado.

Ainda de acordo com a própria mãe da adolescente, em outras oportunidades a mesma já havia saído de sua residência e tinha sido encontrado na casa de outros familiares, o que não aconteceu desta vez.  

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Os Dez Mandamentos alcança 14,5 pontos e bate novo recorde de ibope

A emissora tem conquistado os telespectadores com a trama que narra a vida de Moisés.
A novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record, alcançou um novo recorde de ibope nesta semana. O episódio da última terça-feira (26) atraiu mais telespectadores e fez com que trama bíblica registrasse 14,5 pontos de audiência.

O recorde da novela até então era de 14 pontos, número registrado nos primeiros episódios e que se estabeleceu em cerca de 12 pontos até que na semana passada voltou a crescer. Cada ponto do ibope representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com esse número a emissora de Edir Macedo voltou a ocupar o segundo lugar de audiência no horário, perdendo apenas para a Rede Globo.

Essa é a primeira novela bíblica da Record que já investiu em minisséries com temas religiosos e alcançou grande sucesso com o público brasileiro. A produção custa milhares de reais e tem dado retorno para a emissora que já planeja a continuação.

“Os Dez Mandamentos” conta a história de Moisés, desde seu nascimento até a fase adulta quando ele guia os hebreus pelo deserto. A novela é escrita por Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO